Diretor do Atlético-MG detona Edmundo ao declarar “choro antecipado” do Galo

(Bruno Cantini/CAM)

A polêmica envolvendo a troca de mando de campo do América-MG para enfrentar o Palmeiras, neste domingo pelo Brasileirão, continua rendendo pano para manga. Ontem o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, criticou a decisão do Coelho de levar o jogo para Londrina apenas pela questão financeira, já que isto prejudicaria os concorrentes ao título, uma vez que na região paranaense, a concentração de torcedores do clube paulista é muito grande e certamente serão ampla maioria nas arquibancadas.

LEIA MAIS:

PRESIDENTE DO AMÉRICA REBATE NEPOMUCENO E AMEAÇA PROIBIR JOGOS DO GALO NO INDEPENDÊNCIA

AMÉRICA-MG X PALMEIRAS: PRESIDENTE DO ATLÉTICO DISPARA CONTRA VENDA DE MANDO DO COELHO

ATLÉTICO-MG E PALMEIRAS PODEM TER ENORME PREJUÍZO EM “DECISÃO” EM NOVEMBRO

Mais tarde, foi a vez de um dos mandatários do América-MG, Alencar da Silveira, rebater o dirigente atleticano para não se envolver no assunto e ameaçou proibir o Galo de não mandar seus jogos no Independência, estádio pertencente ao alviverde de Belo Horizonte.

No mesmo dia, o ex-jogador e comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo, classificou o episódio como “choro antecipado” de Nepomuceno.

”O Atlético-MG reclama, mas no início do Campeonato Brasileiro, quando o próprio estava envolvido na Libertadores, também colocou time misto e favoreceu A, B ou C. O Campeonato Brasileiro é muito longo e cada um cuida do seu. Acho que é um choro que o Atlético-MG não deveria ter antecipadamente. Deveria esperar o resultado do jogo, porque nada garante que o Palmeiras vá vencer”, disse Edmundo.

No fim da noite, o Diretor Jurídico do Clube Atlético Mineiro, Lásaro Cândido da Cunha, rebateu as declarações de Edmundo afirmando que ele “desqualifica a profissão de jornalista esportivo”.

– Edmundo “comentarista” desqualifica o profissional JORNALISTA esportivo..pensa q o futebol se “joga” apenas no “campo”…difícil viu… – escreveu Lásaro em sua conta oficial no twitter.

Por ironia do destino, o próximo adversário do Atlético-MG será o América na quinta-feira (13), às 21h (de Brasília), no Mineirão.

*Siga o autor em sua nova conta no Twitter