Dorival Júnior será sétimo maior técnico do Santos contra o Flu

Marrocos pode ser outra opção do Santos para pré-temporada em 2017
Foto: Divulgação/ Flickr oficial do Santos FC

O técnico do Santos, Dorival Júnior, seguirá fazendo história no Santos. Nesta quarta-feira (5), quando o time entrar em campo diante do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o treinador se tornará o sétimo maior da história do Peixe em número de partidas disputadas, com 151 jogos comandando a equipe.

LEIA MAIS

OPINIÃO: COM NOVAS REGRAS, DISPUTAR A LIBERTADORES FICA MAIS FÁCIL E SEM GRAÇA

SANTOS: CAIXA ESTABELECE DUAS CONDIÇÕES PARA ACORDO EM 2017

JORNAL INGLÊS CITA JOVENS DE FIGUEIRA, SANTOS E CORINTHIANS EM LISTA DE PROMESSAS

Até a vitória do último sábado (1/10) em cima do Atlético-PR, Dorival está empatado com Muricy Ramalho na lista de treinadores, com 150 jogos. Com a partida deste meio de semana, ficará sozinho no sétimo lugar e a menos de cem jogos do sexto colocado, Chico Formiga.

Em sua segunda passagem pelo Santos (a primeira foi no ano de 2010), o time segue perseguindo o título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Para o técnico, a conquista da marca dará moral para alçar voos mais altos com o clube.

É uma marca muito importante para um profissional e principalmente em uma equipe como o Santos, que tem reconhecimento mundial. Espero que continuemos com esse trabalho e que tenhamos melhores resultados com mais tempo de casa para completar o trabalho”, declarou Dorival Júnior segundo o Globoesporte.com

Técnicos da ‘Era Pelé’, Lula (945 jogos) e Antoninho Fernandes (345 jogos) são os líderes entre os treinadores do Santos, com o top 5 sendo completado por Pepe (341 partidas), Vanderlei Luxemburgo (305) e Emerson Leão (276).

Acho que eu e o Santos temos uma ligação diferente. O primeiro momento foi importante na carreira e para o clube. E agora, com todas as dificuldades, a equipe vem conseguindo bons resultados e atingindo os objetivos inciais. Mas temos mais coisas para conquistar e muito a fazer. O Santos se prepara para dar um salto e conquistar títulos de maior importância“, disse.

(Crédito da foto: Divulgação/ Flickr oficial do Santos FC)