Dudu relembra Copa do Brasil e diz que este é o “momento perfeito” para vencer o Santos

Dudu
Foto: Getty Images

O Palmeiras faz seu quarto confronto do ano contra o Santos neste sábado (29), na Vila Belmiro, e para o atacante Dudu, este é o momento perfeito para vencer o rival. “Xodó” da torcida e um dos destaques da temporada, o atleta relembrou a final da Copa do Brasil de 2015, quando marcou dois gols que terminariam no título do Verdão nos pênaltis, classificando aquele como um dos principais de sua carreira.

LEIA MAIS

Enquete: Quem tem mais time Santos ou Palmeiras?

Opinião: Árbitro escalado para Santos x Palmeiras preocupa com erros e polêmicas

“Foi uma final muito especial. Fiz dois gols e, com a ajuda dos companheiros, pude contribuir na conquista de um título nacional. Com certeza, aquele foi um dos principais jogos da minha carreira e jamais esquecerei, mas já passou. Agora a história é outra e os objetivos também. Temos que entrar com foco total e seguir concentrados em nosso objetivo, que é ser campeão Brasileiro”, disse em enrtevista ao Globoesporte.com.

Neste ano, as duas equipes se enfrentaram três vezes e uma palavra pode descrever todos eles: equilíbrio. São três empates, sendo dois deles pelo Campeonato Paulista (0 a 0 na primeira fase e 2 a 2 nas semifinais, com vitória do Peixe nos pênaltis) e um no primeiro turno do Campeonato Brasileiro em 1 a 1, no Allianz Parque.

“Nas últimas duas temporadas, nos enfrentamos várias vezes, fizemos duas finais, e o equilíbrio sempre marcou o clássico. Tanto é que, em 2016, ninguém conseguiu a vitória no tempo normal. São duas equipes muito fortes e sempre é muito difícil jogar na Vila. Nós respeitamos demais o Santos, mas iremos entrar em campo em busca da vitória. Quem sabe não chegou a hora de vencer, seria o momento perfeito”, completou Dudu.

A bola rola para Santos e Palmeiras neste sábado (29), na Vila Belmiro, a partir das 19h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.