Eduardo Baptista engrandece campanha da Ponte Preta: “Todo mundo falava que cairia”

Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta
Crédito da foto: Divulgação/Ponte Preta

A Ponte Preta é uma das gratas surpresas do Campeonato Brasileiro, ao lado do Botafogo. O time de Campinas era cotado ao rebaixamento nas bolsas de apostas no início da competição, porém graças ao trabalho do técnico Eduardo Baptista, uniu o elenco e a Macaca segue firme no meio de tabela, afastando qualquer chance de rebaixamento. Em entrevista, o treinador revelou ter encontrado uma equipe esfacelada no começo.

VEJA MAIS
BRASILEIRÃO: VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA 32ª RODADA DA SÉRIE A
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMO VISITANTE E MANDANTE DO CAMPEONATO BRASILEIRO
BRASILEIRÃO SÉRIE A: VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO

“A Ponte, com a situação que tem, o seu orçamento, atingiu o objetivo que se propôs. Vou sempre frisar para que as pessoas não esqueçam o que esses atletas fizeram. Do jeito que cheguei aqui, estava terra arrasada, a torcida não não acreditava na equipe, e esse grupo reverteu tudo. Não vou deixar ninguém desmerecer o que foi feito”, declarou o comandante. A Ponte vinha de um Paulistão ruim e que quase culminou em um rebaixamento. Foi nesse cenário que Baptista assumiu.

O treinador ainda enalteceu o grupo e o trabalho realizado até o momento. “Precisamos corrigir a rota no meio do campeonato, montamos um time dentro do Brasileiro. Então, corremos um risco grande e estar com Sport, Santa Cruz, lá embaixo. Mas fizemos um trabalho sólido, uma campanha segura. Todo mundo falava que a Ponte cairia. Então, todo cuidado para não desmerecer o que os atletas fizeram. Falo todo dia isso para eles (jogadores): o que eles fizeram, em um Brasileiro, com as dificuldades que só nós sabemos, ninguém pode falar um ‘A'”, exaltou.

A Ponte Preta é a décima colocada, com 45 pontos, a quatro do Corinthians, sexto e último classificado para a Libertadores de 2017. Jogadores como Reinaldo (lateral emprestado pelo São Paulo), Maycon (volante cedido pelo Corinthians por empréstimo), William Pottker (ex-Linense) e Roger (ex-Red Bull Brasil e identificado com a própria Macaca) estão se destacando e sendo os principais nomes dessa campanha segura dos paulistas.


Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.