Entenda como as eleições presidenciais do Inter interessam ao Flamengo

Flamengo
Crédito da foto: Gilvan Souza/Flamengo

Capitão e afirmado no miolo de zaga rubro-negra, Réver virou uma das prioridades da diretoria do Flamengo para a temporada de 2017. No entanto, ele segue emprestado ao Fla pelo Internacional, clube que detém os seus direitos até julho de 2018. Réver não vinha sendo utilizado como titular no clube gaúcho e por isso foi facilmente emprestado para os cariocas no meio deste ano.

LEIA MAIS:

Carol Portaluppi revela que dá “pitacos” na escalação do Grêmio

Há duas semanas, a cúpula rubro-negra iniciou uma conversa com a diretoria colorada para tratar do zagueiro. Inicialmente, o Fla gostaria de ampliar o empréstimo – que na atual vigência vai até julho de 2017 – para o final do ano que vem. De acordo com o UOL Esporte, a possibilidade não enche os olhos dos gaúchos, que estariam mais dispostos a uma venda. No entanto, o alto salário do jogador, pago integralmente pelo time carioca, equilibra a balança.

Só que a situação de Réver no Flamengo ficará indefinida até as eleições presidenciais do Inter. O clube elegerá um novo mandatário em dezembro, com três candidatos já estipulados: Pedro Affatato, da situação e Marcelo Medeiros e José Amarante, como opções de oposição. Antes do pleito, o clube não pretende alinhavar nenhuma questão sobre jogador. Nem sobre quem volta de empréstimo, nem sobre quem sai do elenco.

No Inter, Réver em raros momentos conseguiu ter sequência como titular. Contratado no início da temporada passada, o zagueiro não foi titular da equipe na campanha que culminou na semifinal da Libertadores de 2015. Com a saída de Diego Aguirre, ganhou mais oportunidades sob comando de Argel Fucks, mas foi um habitual reserva da dupla formada por Ernando e Paulão. Em junho, o Inter liberou Réver para o Flamengo e buscou Leandro Almeida, do Palmeiras.

Já no Fla, por outro lado, Réver se firmou como titular absoluto do time treinado por Zé Ricardo, que constantemente o elogia. O ex-zagueiro colorado forma dupla de zaga com Rafael Vaz e já realizou 26 jogos pelo rubro-negro.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.