Eliminatórias: confira a classificação atualizada da América do Sul

Eliminatórias
Crédito da foto: Getty Images

A 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, da América do Sul, se encerrou na madrugada desta sexta-feira (7). Os destaques ficaram para a goleada do Brasil e o tropeço da Argentina, que caiu duas posições na classificação, ficando fora da zona de qualificação para o próximo mundial.

LEIA MAIS

BRASIL X BOLÍVIA: VEJA OS GOLS DA PARTIDA

A rodada das Eliminatórias começou com a vitória do Equador sobre o Chile por 3 a 0, mantendo os atuais campeões da Copa América longe da zona de classificação para a Copa do Mundo. Mais tarde, o Uruguai derrotou a Venezuela pelo mesmo placar e se consolidou na liderança da competição.

A Colômbia venceu o Paraguai por 1 a 0, na única vitória de um visitante na rodada. Às 21h45, o Brasil entrou em campo e deu mais um show sobre o comando de Tite, com uma goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, na Arena das Dunas. Com o resultado, a seleção encostou no Uruguai, ficando a apenas um ponto dos líderes.

No encerramento da rodada, a Argentina ficou no empate contra o Peru por 2 a 2 e caiu para a quinta posição. A seleção albiceleste ficou na frente do placar em duas oportunidades, mas permitiu os donos da casa igualarem o marcador em falhas individuais.

elimi