Em duelo da AFC SUL, Jaguars e Titans jogam para embalar de vez na NFL

Reprodução/Twitter oficial do Tennessee Titans

Dupla da AFC SUL duela pelo terceiro ano seguido no Thursday Night Football, válido pela semana 8 da NFL. Atuando em casa, o Tennessee Titans quer confirmar a sua 4ª vitória na temporada, após perder para o Indianapolis Colts no último domingo. O adversário de Tennessee será o Jacksonville Jaguars, último colocado da divisão, e que vem de derrota para o Oakland Raiders na semana 7. Pensando em chances de playoffs, as duas equipes precisam do resultado positivo nesta quinta-feira e não podem se dar ao luxo de perder mais uma partida. O confronto está marcado para às 22h25, horário de Brasília. 

LEIA MAIS:

TENNESSEE TITANS X JACKSONVILLE JAGUARS: CONFIRA O RETROSPECTO DO CONFRONTO

TENNESSEE TITANS X JACKSONVILLE JAGUARS: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

COMO VAI O TITANS PARA O JOGO?

O Tennessee Titans ainda é uma incógnita nesta temporada. O recorde de 3-4 na divisão mais fraca da NFL permite que a equipe sonhe com os playoffs até o fim de dezembro, mas o desempenho em campo não vem sendo dos melhores. Jogando em casa, o Titans venceu apenas 1 dos 4 jogos que disputou, o que pode ser mais um fator de pressão para o duelo desta quinta-feira. o QB Marcus Mariota vem tendo mais um ano produtivo em Nashville e já soma 13 TDs em 7 rodadas, liderando o ataque com eficiência. Resta à Tennessee saber fechar os seus jogos e não ceder viradas, o que acabou acontecendo no último domingo diante do Indianapolis Colts. O jogo corrido, comandado por Demarco Murray, teve seus altos e baixos na temporada e precisa ser mais produtivo a partir de hoje. Outro setor que estará sendo acompanhado de perto é a secundária, que enfrenta nesta noite um ataque aéreo perigoso e talentoso.

COMO VAI O JAGUARS PARA O JOGO?

Em seu terceiro ano como QB do Jaguars, Blake Bortles não realiza a temporada que os torcedores imaginavam. Com 9 TDs e 9 interceptações em 7 partidas, o camisa 5 produz muito pouco nos momentos importantes da partida e não conseguiu evoluir da mesma forma que seu companheiro de draft, Derek Carr, aparentemente conseguiu. Contra uma defesa conhecida por sua dificuldade em parar o jogo aéreo, ele terá a chance de fazer sua melhor atuação na temporada e sair de Nashville com uma importante vitória.  O ataque corrido, comandado por T.J Yeldon e Chris Ivory, vem sendo apenas modesto em 2016; Uma atuação acima da média da dupla, tirando a pressão de Bortles, pode ser uma das chaves para o triunfo. Ainda assim, os dois setores para ficar de olho no lado de Jacksonville são os recebedores e a defesa. Com jovens promissores nos dois lados da bola, o Jaguars vai precisar de um jogo enorme de nomes como Allen Robinson, Allen Hurns, Dante Fowler JR e Jalen Ramsey. Ainda é cedo, mas as esperanças de playoffs para a franquia da Florida já estão nas mãos de seus jovens talentos.

JOGADOR PARA FICAR DE OLHO: MARCUS MARIOTA (QB) – Tennessee Titans

13 TDs, 1604 jardas aéreas e outras 240 correndo. Os números mostram que Marcus Mariota é o jogador mais perigoso e possivelmente o único que pode decidir os jogos a qualquer momento à favor do Titans. Em sua segunda temporada como titular na NFL, o camisa 8 segue surpreendendo os rivais com a sua velocidade, sem esquecer do seu talento para conectar passes firmes e precisos nas mãos de um grupo de recebedores apenas razoável. Nesta quinta-feira, ele terá a função de liderar o ataque contra uma defesa jovem e bastante atlética, que colocará à prova toda o atleticismo e a habilidade de Mariota para vencer os jogos mais equilibrados.

JOGADOR PARA FICAR DE OLHO: JALEN RAMSEY (CB) – Jacksonville Jaguars 

Blake Bortles será fundamental para uma possível vitória do Jaguars, mas é na defesa que está o jogador mais interessante da franquia para o confronto desta quinta-feira. Jalen Ramsey está entre os calouros mais produtivos da NFL e vem duelando de igual para igual contra alguns dos bons recebedores da liga. Agressivo e com habilidade para interceptar jogadas, o camisa 20 estará preparado para aproveitar qualquer erro de Mariota ou de seus Receivers, pronto para levar a bola para a endzone rival. Com Ramsey em 2016, a defesa do Jaguars se tornou a 6ª melhor da NFL cedendo jardas pelo ar.

TIMES JOGARÃO COM UNIFORME ALTERNATIVO MAIS UMA VEZ

Assim como em 2016, os dois times atuarão com seus uniformes alternativos nesta semana. Todo de amarelo, o Jacksonville Jaguars enfrentará o Titans vestindo apenas azul. O “Color Rush” virou uma tradição da NFL durante os jogos de quinta-feira e tem agradado os torcedores.



Jornalista formado pela PUC-PR e apaixonado pelas quatro grandes ligas americanas, além do futebol nacional e internacional.