São Paulo enfrenta o Sport ”em jogo de seis pontos”

Foto: Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (05), o São Paulo enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Visando se afastar do Z-4, o tricolor paulista espera voltar para casa com os três pontos na bagagem.

Leia mais:
Brasileirão Série A: Confira os jogos da 29ª rodada
Sport x São Paulo: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV
 

Ambas as equipes vivem um momento complicado no Brasileirão 2016. O Sport ocupa a 15ª posição com 33 pontos, 2 atrás do Figueirense, 17º colocado. Já o São Paulo é o 14º colocado com 35 pontos, 4 atrás da equipe catarinense. Por conta disso, é esperado que esta partida seja muito movimentada. Os dois clubes irão em busca do gol para se afastar do Z-4.

Última rodada

O tricolor paulista vem de um empate com o Flamengo, enquanto o Sport vem de uma derrota para o Fluminense. O São Paulo não vence há três jogos, portanto esta partida é de extrema importância para que essa sequência negativa termine.

Ilha do Retiro

Todos sabem que a Ilha do Retiro é um estádio onde o Sport costuma se dar bem. Nesse campeonato, a equipe pernambucana disputou 12 partidas na Ilha do Retiro até o momento. Foram 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

O que talvez nem todo mundo saiba é que o São Paulo tem bom retrospecto no estádio da equipe pernambucana. O tricolor não perde na Ilha do Retiro há aproximadamente 15 anos.

Preocupação

Uma estatística que preocupa o torcedor tricolor é o fato da equipe não marcar um gol no Brasileirão há 3 rodadas. A equipe paulista possui o segundo pior ataque da competição com apenas 27 gols marcados. O atacante Chávez é a esperança do tricolor para acabar com essa sequência negativa.

Ficha técnica do São Paulo

Provável escalação: Denis; Bruno (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, João Schmidt (Buffarini, Daniel ou Jean Carlos), Kelvin e Michel Bastos; Chavez

Desfalques: Gilberto, Lyanco, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (lesionados), além de Wesley e Cueva (suspensos) e Mena (na seleção chilena)

Vale ressaltar que Cueva está suspenso, mas também está na seleção peruana.