Emerson Leão conta que Robinho e Diego apostavam lanche por ‘caneta’ nos jogos

Palmeiras
Divulgação / Site oficial do Santos

Emerson Leão tem passagem marcante pelo Santos, em 2002. Diferentemente das vezes que pegava times montados e com forte poder financeiro, o treinador precisou montar um time recheado de garotos da base do Santos e revelou ao mundo a dupla Robinho e Diego. Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, o ex-comandante dos craques de Atlético-MG e Flamengo lembra que os dois gostavam de planejar e fazer apostas com o que iriam fazer com os zagueiros.

LEIA MAIS
EMERSON LEÃO EXPLICA SAÍDA POLÊMICA DE TEVEZ E MASCHERANO DO CORINTHIANS
EMERSON LEÃO ELEGE TRÊS GOLEIROS DO PALMEIRAS COMO OS MELHORES QUE VIU JOGAR

“O melhor era o Robinho. Ele era fantástico. O outro era o coordenador e o sem vergonha de todos, junto com o Robinho. Eles armavam as coisas antes dos jogos. Por exemplo, ele ia fazer uma brincadeira com você e ficava olhando seu tipo. Nos jogos, eles ficavam olhando os beques que iam marcar. Eles apostavam um MCDonald’s, porque ficava na esquina do centro de treinamento, quem ia passar a bola entre as pernas do cara”, contou Leão.

Para se impor perante a dupla e garantir um trabalho longínquo, o treinador cobrava que a dupla primeiro ajudasse o time a abrir um placar elástico para fazer as brincadeiras. “Pera um pouquinho, vocês podem fazer a aposta que vocês quiserem, mas depois de 3 a 0. Primeiro faça os 3 a 0, depois fazem a gracinha. Eu faço de conta que não vejo a gracinha, mas o placar eu vejo”, disse.

A “zoeira” que a dupla promovia nos bastidores do time campeão brasileiro de 2002 deixava o treinador boquiaberto. “Eles falavam: “você viu, professor, aquele beque central”?. “O que?”. “Pô, ele tava jogando de calça jeans”. “Como assim, Robinho?”. “Pô, professor, ele tava jogando de calça jeans”. Por que a calça jeans? A calça jeans pouco lavada é dura. O cara era duro pra caramba”, completou.

Assista ao vídeo da participação de Emerson Leão no Bola da Vez:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.