Emprestado pelo Santos, Thiago Ribeiro explica porque não deu certo no Bahia

Bahia x Fluminense de Feira
Foto: Divulgação/EC Bahia

Emprestado pelo Santos ao Bahia em março, o atacante Thiago Ribeiro não conseguiu render o que era esperado e foi afastado do elenco principal do Tricolor há três meses.

Em entrevista ao jornal Correio*, o atacante falou abertamente sobre os motivos que ele acredita ter tido influência negativa em sua passagem pelo Esquadrão. Segundo o jogador, seu principal empecilho no Tricolor foram sintomas de uma depressão sofrida em 2014.

“Não tive problema nenhum (com alguém do clube). O fato de eu não ter conseguido render o que posso não teve relação com jogador, ninguém da comissão, nada, nada, nada. O grande empecilho foi justamente a questão física. Por causa da questão da depressão”, revelou, ao repórter Bruno Queiroz.

Afastado há mais de três meses do elenco principal, o atacante disse também estar se sentindo melhor fisicamente e pronto para mostrar seu verdadeiro valor com a camisa tricolor.

“Pode-se dizer que tem coisa de uns três meses, desde que fui afastado, que me sinto normal. Fisicamente falando. Com alegria para treinar, com vontade de jogar, feliz. Porque antes perdia a alegria, a felicidade de jogar, tudo devido a depressão. Isso é uma coisa que a gente houve falar muito de casos, né? Realmente fiquei muito abatido, muito triste, não tinha vontade de nada. Pode-se dizer que 100% do fato de não ter conseguido render foi devido a esses problemas na minha parte física e motivacional”, explicou

Thiago também relembrou o período que sofreu depressão no Santos.

“Comecei a passar por isso em outubro de 2014. É que antes eu procurava não falar sobre isso, pois hoje superei, estou bem, motivado, com vontade. Antes evitava falar, não tocava nesse assunto, porque é uma coisa complicada, né? Muito delicada. Lá no Santos mesmo, só algumas pessoas sabiam disso. A psicóloga, algumas pessoas lá, jogadores… Só quem passa por isso sabe o quanto é complicado. Um jogador sem motivação, sem vontade, que do dia pra noite perde a alegria de fazer o que mais gosta. Isso influencia em tudo, né? Hoje estou recuperado. Treino à parte, como todos sabem, porém me sinto normal fisicamente, como sempre fui. Me sinto com resistência, me sinto alegre pra jogar”, explicou.

Thiago Ribeiro foi anunciado pelo Bahia no dia 16 de março, com um contrato de empréstimo válido até o final deste ano. Com a camisa tricolor, o atacante marcou apenas dois gols nos 23 jogos que disputou. A última vez que o atacante esteve em campo foi no dia 5 de julho, na derrota por 1×0 para o Vila Nova.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com