Entenda porque Santos, Palmeiras e Corinthians têm motivos para torcer para o Atlético-MG

santos palmeiras e corinthians atlético-mg
Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Por que os times paulistas: Santos, Palmeiras e Corinthians teriam motivos para torcer pelo Atlético-MG na Copa do Brasil? A resposta é: Copa Libertadores da América. Motivos foram pensados pelo Uol Esporte.

Leia mais:

ZAGUEIRO DO PEIXE COLOCA SANTOS X PALMEIRAS COMO MAIOR CLÁSSICO DE SP

SÓ SANTOS, PALMEIRAS E ATLÉTICO-MG PASSARAM DOS 100 GOLS NA TEMPORADA

SANTOS INICIA DECISÃO SOBRE LOCAL DE PRÉ-TEMPORADA

Hoje tem Atlético-MG x Internacional pela Copa do Brasil e Santos, Palmeiras e Corinthians já podem torcem para o time mineiro para facilitar suas entradas na Libertadores e garantir boas posições no G6 do Brasileiro, menos para o líder Palmeiras.

O Santos se beneficiaria quase que de imediato, vindo logo após o Atlético na tabela, se eles garantirem a entrada na Libertadores pela Copa do Brasil, o Peixe teria vaga direita na fase de grupos o que inclusive daria mais chances de título, já que eles entrariam mais ‘descansados’ na competição.

santos palmeiras e corinthians atlético-mg
Reprodução

Para o Corinthians o argumento é o mesmo e o Galo ajudaria o Timão a garantir sua classificação ao menos no G6,para ir embora do tão sonhado mais um título da Libertadores, para isso os corintianos teriam de torcer no jogo de agora contra o Inter e na sequencia de Cruzeiro ou Grêmio. Neste caso poderia ajudar também o São Paulo, fazendo com o que o G-6 se tornasse G-7.

O Atlético-MG pode ajudar o Verdão a segurar o vice-líder Flamengo que se enfrentam no sábado (29) no Estádio Indepência em Minas Gerais, embora alguns queiram o empate o que nenhum palmeirense quer mesmo ver é a vitória e já que Santos x Palmeiras se enfrentam no mesmo horário, já sabem, vai ter cheirinho no ar…

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."