Equador passeia contra o Chile nas Eliminatórias Sul-Americana

Equador passei contra o Chile nas Eliminatórias Sul-Americana
Foto: Reprodução/Facebook oficial FEF - Federação Equatoriana de Futebol

Jogando com o apoio dos seus torcedores no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, a Seleção do Equador não deu chances para o adversário e construiu um ótimo resultado ao vencer o Chile por 3 a 0, em jogo válido pela 9º Rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

 

LEIA MAIS

URUGUAI ATROPELA VENEZUELA PELAS ELIMINATÓRIAS COM SHOW DE SUÁREZ

Com um futebol envolvente de muita garra e velocidade, os comandados do técnico Gustavo Quinteros, não demoraram muito para abrir o placar. Aos 18 minutos, após jogada de Enner Valencia pela esquerda, Antônio Valencia completou o cruzamento com um chute forte e cruzado, vencendo o goleiro chileno Cláudio Bravo.

Aproveitando o melhor momento na partida, o Equador continuou pressionando o adversário e cinco minutos depois de ter aberto o placar, chegou ao seu segundo gol com Cristian Ramírez, finalizando de pé esquerdo do lado esquerdo da área, após “apagão” da defesa chilena.

Com 2 a 0 no placar, o Equador sobrava dentro de campo e só não ampliou o resultado ainda no primeiro tempo devido as defesas de Cláudio Bravo na meta chilena.

Após o intervalo, o Equador voltou disposto a definir a vitória, e sem dar nenhuma chance de reação para o adversário, foi abrindo 3 a 0 no placar logo no primeiro minuto da etapa final. Felipe Caicedo contando com mais uma falha da defesa chilena, só teve o trabalho de completar para o gol, depois do chute cruzado de Valencia.

Completamente desorientados dentro de campo, o Chile não conseguia impor o seu ritmo de jogo. Mesmo assim, nas poucas vezes que conseguiu chegar com perigo ao ataque, acabou pecando nas finalizações de Vargas e Sánchez.

Já o Equador seguiu explorando a velocidade nos contra ataques, principalmente pelas laterais do gramado, e teve ainda mais perto de ampliar o resultado. No entanto, o goleiro Cláudio Bravo e o travessão evitaram um resultado ainda mais amplo, e a partida terminou com o placar de 3 a 0 para os equatorianos.

O resultado positivo do Equador quebrou um série de 4 jogos sem vitória nas Eliminatórias (1 empate e 3 derrotas), e com a combinação dos outros resultados da rodada, fechou o Primeiro Turno ocupando a terceira colocação na tabela de classificação com 16 pontos, atrás somente de Uruguai (19 pontos) e Brasil (18 pontos).

Do outro lado, o Chile segue sem vencer desde a 6º rodada quando goleou a Venezuela fora de casa por 4 a 1. A equipe segue fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, ocupando apenas o 7º lugar com 11 pontos ganhos, 5 pontos a menos do que a Argentina que aparece na 5º posição, na zona da repescagem.

Na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americana, marcado para o dia 11 de Outubro, o Equador vai até a Bolívia para enfrentar os donos da casa no Estádio Hernando Siles, em La Paz, enquanto que o Chile receberá o Peru no Estádio Nacional em Santiago.

 

Crédito Foto: Reprodução/Facebook oficial FEF (Federação Equatoriana de Futebol)