Espanha já goleou Itália em decisão de título; relembre

Crédito da imagem: Reprodução

Golear uma seleção campeã do mundo em uma competição oficial é motivo de comemoração em dose dupla. Em 2012, a Espanha do técnico Vicente del Bosque conquistou a Eurocopa após fazer 4 a 0 na Itália.

Itália x Espanha: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

David Silva, Jordi Alba, Fernando Torres e Juan Mata marcaram os gols na vitória por 4 a 0 no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, sob olhar de 63 mil torcedores. A seleção que tinha Iker Casillas no gol estava embalada após a conquista da Copa do Mundo da África do Sul em 2010 e da própria Eurocopa de 2008.

ASSISTA AOS GOLS DE ESPANHA 4 X 0 ITÁLIA:

O duelo Espanha x Itália começou na fase de grupos e terminou empatado em 1 a 1. Os campeões do mundo ficaram em primeiro na chave que também tinha Croácia e Irlanda. Nas quartas de final, eles eliminaram a França por 2 a 0 e depois sofreram ao enfrentar Portugal – empate sem gols no tempo normal e classificação à final após 4 a 2 nas cobranças de pênalti. O lado italiano também teve emoção, com vitória nos pênaltis sobre a Inglaterra nas quartas e na fase seguinte 2 a 1 diante da Alemanha. O técnico italiano era Cesare Prandelli, que ficou até a Copa do Mundo de 2014. Um dos destaques daquele time era o polêmico atacante Mario Balotelli.

Este será o terceiro jogo entre Espanha e Itália em 2016, após empate por 1 a 1 em março e vitória dos italianos por 2 a 0 na Eurocopa da França, em julho.