Esposa de corintiano preso no RJ relata injustiça: “não cometeu nenhum crime”

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal de André Luis

Ana Cristina, esposa de André Luis Tavares, um dos torcedores do Corinthians detidos no Rio de Janeiro após a confusão no jogo contra o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, fez um desabafo após o habeas corpus pedindo a revogação da prisão preventiva ter sido negado na manhã desta quinta-feira.

LEIA MAIS:
Opinião: O relato de um corintiano no Maracanã 
7 jogadores emprestados que devem retornar ao Corinthians no início de 2017 

Ana ressaltou que o marido não cometeu nenhum crime já que no horário do conflito entre torcedores organizados corintianos e a Polícia Militar, André ainda não tinha entrado no estádio.

“Ele e meu filho saíram daqui de carro, na madrugada de domingo para a realização de um sonho: ir para o Rio de Janeiro, conhecer o Maracanã e assistir ao jogo Corinthians x Flamengo, mas tudo acabou virando um pesadelo com o André sendo acusado de participar daquela confusão, da pancadaria com a Polícia Militar”, iniciou Ana em vídeo publicado nas redes sociais.

“A gente tem provas que ele não cometeu nenhum crime. Não estava dentro do estádio na hora da confusão. Então o que eu peço é só justiça, que as pessoas que tenham cometido o crime sejam punidas. Chega de violência nos estádios! Mas que tudo seja averiguado corretamente, porque o André não cometeu este crime, não estava dentro do estádio e temos como provar isso. Eu entendo a situação da polícia, o encaminhamento dele à delegacia, mas tudo tinha que ser bem apurado. Na audiência, o nosso advogado levou as provas e isso não foi levado em consideração. Eu só quero justiça. Quero que seja punido que tenha que ser punido. Eu quero agradecer demais ao amigos que nos têm ajudado. Não está fácil imaginá-lo dentro da prisão. Obrigada”, concluiu.

Assista ao depoimento de Ana Cristina:

Internautas fizeram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #AndreLuisInocente. O termo chegou a ficar nos Trendin Topics do Twitter na última terça-feira.

André Tavares segue preso na Penitenciária de Bangu ao lado de outros 30 torcedores corintianos.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)