Lembra dele? Ex-Corinthians é provável titular em jogo contra o Brasil nesta quinta

Corinthians
Foto: Divulgação/Site Oficial Bolívar

O boliviano Juan Carlos Arce teve uma passagem que durou um ano pelo Corinthians em 2007, o suficiente para estar na fase mais conturbada do time paulista.

LEIA MAIS:
Meio-campo da seleção admite sondagem do Corinthians enquanto Tite era o treinador

O jogo desta quinta-feira (6), entre Brasil x Bolívia, contará com alguns personagens que já passaram pelo Timão. Além do técnico Tite e jogadores como Marquinhos, Gil, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Fagner (atualmente), pela seleção brasileira, o Corinthians também terá um ex-representante no outro lado, o atacante Arce.

O antigo camisa 17 do alvinegro chegou ao clube em Janeiro de 2007 como uma aposta para o setor ofensivo. Sua estreia foi com gol, contra o time do Juventus, em um jogo do Campeonato Paulista, que o Corinthians venceu por 4 a 1.

Porém, o jogador que mostrava ser uma promessa, não rendeu como o esperado, e em um time sem organização tática e em má fase, acabou tendo atuações ruins e irregulares, variando entre a titularidade e a reserva. O resultado no fim da temporada foi o pior possível, com o rebaixamento do Corinthians, Arce acabou deixando o clube para atuar no Qatar.

Sua passagem foi com apenas quatro gols em 18 jogos. Talvez o que a torcida corintiana mais se lembre foi o segundo da partida em um clássico contra o Santos, no Pacaembu,  onde o Corinthians venceu por 2 a 0. O jogador ficou marcado também por perder um gol de frente para o goleiro no jogo contra o Vasco pelo Brasileirão, na derrota do alvinegro paulista por 1 a 0, que mais para frente, culminou na queda para a Série B.

Arce voltou a atuar no Brasil em 2009 e 2010, pelo Sport, também sem muito sucesso. Hoje, defende o time do Bolívar, em seu país de origem, desde o ano de 2012.