Ex-Palmeiras, Pedrinho e Felipe ganham “aula” de Cuca visando carreiras de técnico

Cuca
Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras

Ex-jogadores do Palmeiras no começo dos anos 2000, Pedrinho e Felipe retornaram à Academia de Futebol após anos. Na última quarta-feira, a dupla carioca esteve presente no CT do clube, em São Paulo, para supervisionar o treino do técnico Cuca. Tudo porque tanto o ex-meia quanto o ex-lateral possuem a mesma ambição: estar na função de treinador em breve, e por que não, do clube o qual defenderam.

LEIA TAMBÉM:
Mina já está de saída? Veja as principais notícias no começo desta quinta-feira no Palmeiras
Alecsandro diz querer renovar com o Palmeiras, mas nega conversas adiantadas
Fernando Prass fala da disputa do Palmeiras pelo título da Série A do Brasileirão

Após sucesso com a camisa do Vasco, Pedrinho chegou ao Palmeiras em 2001 e permaneceu na Academia até 2005. O meia viveu, até então, o momento mais difícil da história do clube, que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2002. De volta à Academia, o ex-camisa 10 agradeceu o clube pela oportunidade de aprender com Cuca nessa nova fase de transição.

“Tive a oportunidade de conversar com o Cuca, Cuquinha, Alberto (Valentim, auxiliar) em relação ao treinamento, a esse processo de transição que estou fazendo com o Felipe. É diferente. Como jogador, você entrava em campo e tentava resolver. Como treinador, você depende muito do atleta, então peguei um pouco da experiência do Cuca, da sua metodologia de treinamento pra fazer um bom trabalho no futuro”, disse Pedrinho.

Já Felipe, que fez sucesso também com o Vasco anteriormente, jogou no Verdão por apenas seis meses em 2001 quando o clube estava vivendo o fim da era Parmalat. “É óbvio que conhecimento de futebol nós temos da época de jogador, mas esse lado (de treinador) a gente ainda é iniciante. Sem dúvida poder vir ao Palmeiras e aprender um pouco é gratificante”, afirmou o ex-lateral.

A TV Palmeiras captou imagens do encontro de Felipe e Pedrinho com Cuca e sua comissão técnica, além de filmar a dupla conversando reservadamente com o treinador do Palmeiras em um dos bancos de reserva durante treinamento do elenco alviverde que vai liderando o Brasileirão.

Assista à visita:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.