Fernando Miguel destaca importância de somar pontos fora de casa

Foto: Victor de Freitas/Torcedores.com

Após perder para o Grêmio e ver sua sequência positiva ser “freada”, o Vitória agora se prepara para jogar dois jogos fora de casa, o primeiro deles contra a Ponte Preta. E o goleiro Fernando Miguel falou sobre as próximas partidas do Leão.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Goleiro rubro-negro, Fernando Miguel falou sobre a importância de “manter a pegada” nas próximas partidas para conseguir voltar a vencer já na próxima rodada, no jogo diante da Ponte.

“A única coisa que consigo ver é que precisamos continuar trabalhando, concentrados, tentando melhorar. Não temos feito jogos terríveis. Temos que nos apegar à entrega e dedicação, para reverter já contra a Ponte. Vamos concentrar nisso, trabalho bem feito, porque as coisas têm sido trabalhadas para dar certo”, destacou o camisa 1 do Leão.

Foto: Victor de Freitas/Torcedores.com
Foto: Victor de Freitas/Torcedores.com

Após a derrota para o Grêmio, o Vitória teve suas chances de iniciar uma luta pelo G-6 praticamente anuladas, pela proximidade do Z-4 e pela distância que agora está do G-6. Mas, para Miguel, o objetivo deve ser apenas de focar na permanência.

“Vamos por etapas. O primeiro objetivo é livrar do rebaixamento. A gente precisa somar esses pontos o mais rápido possível, para depois pensar em um objetivo mais à frente. Não é exagero. Ser humano é assim, quando consegue ver uma coisa boa à frente, sempre vai se apegar. Mas precisamos ser realistas, chegar aos 45 pontos para depois visualizar uma coisa diferente na competição”, completou.

Os jogos fora de casa serão contra Ponte e Sport, nas próximas quinta-feira e domingo.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com