Figueirense x Botafogo: acompanhe o placar AO VIVO

Figueirense x Botafogo
Crédito da foto: Divulgação/Figueirense

Figueirense x Botafogo se enfrentam neste domingo (9), às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Figueira precisa desesperadamente da vitória para tentar fugir da zona de rebaixamento, já o Glorioso quer se aproximar do agora G-6, grupo de times que se classificarão para a Libertadores de 2017.

VEJA MAIS
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2016
BOTAFOGO TERÁ DOIS DESFALQUES PARA ENFRENTAR FIGUEIRENSE
PARA RODRIGO LINDOSO, ‘SORTE E COMPETÊNCIA’ AJUDARAM BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO

Acompanhe o placar ao vivo do jogo!

Do lado do clube catarinense, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o volante Ferrugem, que fraturou a costela e ficará cerca de um mês fora. De novidades, a equipe pode ter uma na escalação: Everton Santos, elogiado durante a semana e ganhou confiança do treinador.

Ao falar sobre o duelo, Marquinhos pediu mais objetividade dos jogadores. “Foi uma semana bem trabalhada. Volto a reiterar que o time teve um bom volume de jogo contra o Inter (em derrota por 1 a 0), mas não foi incisivo. Teve melhora técnica e tática. Para esse jogo com o Botafogo, além de ter o controle da bola, precisa ser mais objetivo. Então a equipe deve ter uma postura mais ofensiva. A tendência é a equipe evoluir a cada jogo. Não temos tempo a perder”, declarou o técnico do Figueirense.

Do lado botafoguense, Jair Ventura não terá à disposição o lateral-esquerdo Diogo Barbosa (entorse no tornozelo) e o atacante Canales (dores no pé esquerdo). Por outro lado, o volante Airton e o atacante Sassá estão de volta. O primeiro retorna de suspensão, enquanto o centroavante se recuperou de lesão na coxa direita. É com esse cenário que, em Florianópolis, o Botafogo busca quebrar um jejum de três anos sem vencer o rival.

Confira abaixo as prováveis escalações para Figueirense x Botafogo:

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Jeferson; Elvis, Dodô, Everton Santos e Lins; Rafael Moura. Tecnico: Marquinhos Santos.

Botafogo: Sidão; Alemão, Joel Carli, Emerson e Victor; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá. Técnico: Jair Ventura.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.