Flamengo conversa com Grêmio e Internacional para manter Fernandinho e Réver

Réver
Divulgação

O Flamengo busca a manutenção do seu atual elenco para 2017 e com a chegada do final da temporada, alguns jogadores vêem seus contratos chegarem ao fim. É o caso de Réver e Fernandinho, emprestados por Internacional e Grêmio, que despertam o interesse de renovação por parte da diretoria Rubro-Negra. Pensando nisso, os cariocas já começaram as conversas com a dupla Gre-Nal para a aquisição em definitivo dos dois atletas.

LEIA MAIS

Jogadores do Internacional classificam derrota para o Atlético-MG como “injusta”

Com seis jogadores em fim de contrato, o Flamengo vê com bons olhos a renovação do zagueiro e do atacante. De acordo com o Globoesporte.com, o clube carioca procurou os gaúchos no final de semana da derrota para o Internacional, quando jogou em Porto Alegre.

Fernandinho tem boas chances de permanecer no clube carioca, podendo ser ajudado por um ex-flamenguista: Wallace. A transferência do zagueiro para o Grêmio foi feita em parcelas, assim, o Tricolor pode decidir quitar a diferença liberando o atacante que está em alta no Flamengo.

Quando a negociação de Wallace foi feita, o Grêmio chegou a oferecer uma troca com Fernandinho, mas na época o atleta não estava bem e era muito criticado no Rio de Janeiro. O atacante manifestou a vontade de permanecer no atual clube, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27).

“Ainda não acabou o ano. A temporada pode ser ainda melhor. Eu tenho procurado melhorar a cada dia. Tenho usado bastante tudo aquilo que o Flamengo oferece de bom. Espero permanecer e ficar um bom tempo aqui e conquistar títulos com essa camisa”, disse.

No caso de Réver, seu contrato em junho do ano que vem e os altos salários podem atrapalhar a negociação, mas como o defensor tem tido boas atuações com a camisa do Flamengo, a diretoria vê o seu nome como essencial no atual elenco do clube. O desejo do jogador que tem vinculo com o Internacional até 2018 é de ficar na Gávea, onde reencontrou o bom futebol, após perder espaço no Atlético-MG e no próprio Colorado.

“O assunto da renovação do Réver vai ser tratada diretamente entre os clubes, que têm boa relação. E, após o eventual acerto entre eles, a gente entra no circuito para acertar o contrato do Réver”, disse o empresário do zagueiro, Fábio Mello, ao Globoesporte.com, fazendo menção ao bom relacionamento entre as duas diretorias.