Cheirinho de estádio? Flamengo tem novo patrocinador

Novo contrato MRV Flamengo
Reforma da Gávea é uma das alternativas para construção de novo estádio - Imagem: Reprodução/Site Oficial Flamengo

O Conselho Deliberativo do Flamengo já tem ao menos uma pauta benéfica ao clube para votar na próxima terça-feira, 11/10: um novo contrato de patrocínio para a camisa do rubro-negro fechado nesta sexta-feira com a MRV Engenharia com validade até 2018.

Como de praxe os valores do negócio não foram revelados pelas partes e são protegidos por uma cláusula de confidencialidade, uma das maiores empresas de engenharia do país a MRV patrocina outros clubes da Série A como Atlético Mineiro e Santa Cruz além do Bahia na Série B do Brasileirão e é uma das poucas construtoras livres de citações na Operação Lava Jato.

Crédito da imagem: Reprodução/Flamengo
Essa é a previsão do posicionamento da marca da MRV na camisa do Flamengo – Crédito da imagem: Reprodução/Flamengo

LEIA MAIS

A PIADA VOLTOU: VASCO É VICE NA SÉRIE B, ATLÉTICO-GO LIDERA

Conforme estabelecido no acordo a ser votado, a marca da construtora ficará exposta na parte superior das costas da camisa rubro-negra, conforme mostra a imagem ao lado. A expectativa pela aprovação do novo contrato é grande, mas o vice-presidente de marketing do clube ressalta a importância do Conselho Deliberativo na decisão.

“A gente ainda tem que aguardar a aprovação do conselho. O conselho aprovando, é bacana por ser um patrocínio longo. Essa é a uma da principais mensagens que queremos passar, parceria pensando em longo prazo, reconhecendo a importância. Mas o conselho é quem aprova” – finalizou o vice-presidente de marketing, Daniel Orlean durante a coletiva de anúncio da nova parceria.

O fechamento do contrato com a MRV também aumenta a expectativa pela retirada do papel do projeto de estádio próprio que o Flamengo pretende ter para disputar jogos menores das competições que participa.

A necessidade de uma casa própria ficou evidente neste ano quando por ocasião do fechamento do Maracanã e do Engenhão para a Rio 2016 o rubro-negro foi obrigado a se tornar um nômade para realizar seus jogos. A situação chegou ao extremo de ter até mesmo clássico carioca disputado em Manaus.

Em abril um grupo de investidores se aproximou do clube com uma oferta de construção, mas o negócio segue em análise pelo clube. Atualmente o clube segue na disputa para assumir o controle do Maracanã.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com