Flamengo vence o Santa Cruz e segue perto do Palmeiras

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Na tarde deste domingo, o duelo entre Flamengo e Santa Cruz foi disputado pela 29ª rodada do Brasileiro, e terminou em triunfo flamenguista por 3×0.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Com o resultado conquistado no estádio do Pacaembu – com mais de 23 mil torcedores presentes – o Flamengo agora soma 57 pontos e segue três atrás do Flamengo, que também venceu na rodada e ficou com 60.

O JOGO

Apesar da disparidade na tabela, o primeiro tempo foi recheado de lances perigosos, para os dois lados. Inclusive, a primeira chance de gol aconteceu para o lado do Santa Cruz. Aos cinco minutos, Keno saiu na cara do goleiro rubro-negro, que agarrou a bola e já armou o contra-ataque.

Já a resposta do Flamengo aconteceu no contra-golpe armado por Paulo Victor. Aos seis minutos, o Rubro-negro saiu em velocidade e Everton avançou pelo lado esquerdo para cruzar na área e Felipe Vizeu abrir o placar.

Apesar de sofrer o primeiro gol, o Santa Cruz conseguiu montar sua defesa e tentava jogadas em contra-ataques. Ao final do primeiro tempo, foi o Tricolor quem teve mais finalizações a favor. Foram seis chutes, contra cinco do Flamengo. No entanto, o time da Gávea foi mais eficiente e levava mais perigo.

Já no segundo tempo, o Flamengo voltou a campo com uma postura dominadora e marcou mais dois gols. Aos 11 minutos, o volante William Arão aproveitou cabeçada na trave, após escanteio, e ampliou a vantagem rubro-negra.

Com dois gols de vantagem, o Mengão passou a ter mais tranquilidade dentro de campo e ainda conseguiu marcar o terceiro gol no final do jogo. Aos 41 minutos, Marcelo Cirino passou pelo goleiro tricolor e finalizou para o fundo das redes. E assim terminou o jogo: 3×0 para o Rubro-negro.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com