“Foi um momento único jogar na Vila Belmiro”, diz jogador do Benfica

Vila Belmiro
Crédito da foto: Divulgação/Site oficial Santos FC

Santos x Benfica se enfrentaram neste sábado (8), na Vila Belmiro, em um amistoso comemorativo do centenário desse estádio. O time de Portugal amargou um empate quase no final do segundo tempo, mas para o brasileiro Danilo Barbosa da Silva, volante do Benfica e ex-Grêmio e Vasco, a partida valeu a pena só por ter sido no ‘templo do futebol’.

LEIA MAIS
SANTOS X BENFICA: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO AMISTOSO
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

“Foi um momento único jogar na Vila Belmiro pela segunda vez, um estádio marcado por grandes jogadores, a casa do nosso rei Pelé. Fico muito feliz, acredito que os meus companheiros também”, declarou o jogador ao jornal português “A Bola”.

Além disso, ele garantiu que o Benfica tratou o amistoso como se não fosse apenas isso. “Foi um jogo festivo para o Santos, mas entramos com vontade de ganhar, o espírito de competitividade tem de estar ativo. Encaramos o jogo como se valesse três pontos. O gol no final deixou um sabor amargo por aquilo que a nossa equipe criou durante o jogo. É o futebol”, complementou.

O Peixe só volta a campo agora no dia 13 de outubro, no Pacaembu, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Benfica retorna aos gramados contra o Sport Lisboa, no dia 18 de outubro.



Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.