Fórmula 1: confira a classificação do mundial de construtores após o GP do Japão

Twitter Oficial da Fórmula 1

Tivemos na madrugada deste domingo o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, no tradicional circuito de Suzuka. E a equipe Mercedes novamente viu seus dois pilotos subirem no pódio, e que confirmou de forma antecipada, o tri campeonato do mundial de construtores para a equipe alemã, ainda restando quatro provas para o término do campeonato.

LEIA MAIS:
ROSBERG VENCE NO JAPÃO. MERCEDES É CAMPEÃ ENTRE OS CONSTRUTORES
FÓRMULA 1: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS APÓS O GP DO JAPÃO

Não tinha como evitar: 2016 foi com certeza, um ano de soberania para a equipe Mercedes. E tamanha superioridade confirmou neste domingo no circuito de Suzuka, o que todos sabiam, que era o terceiro título consecutivo das “Flechas Prateadas”. Com a vitória de Nico Rosberg e com Lewis Hamilton chegando em terceiro lugar, a equipe alemã chegou a 593 pontos, contra 385 da vice líder do mundial, a Red Bull Racing, e faltando apenas quatro provas para o término da temporada, não pode mais ser alcançada.

São nada menos do que 15 vitórias em 17 provas realizadas do campeonato até o momento. A única prova em que não tivemos um piloto da Mercedes no pódio foi o Grande Prêmio da Espanha, no qual Rosberg e Hamilton bateram e ficaram fora da prova. Realmente, uma temporada onde a equipe alemã simplesmente voou em praticamente todos os circuitos. Confira a classificação do mundial de construtores:

1º Mercedes: 593

2º Red Bull Racing: 385

3º Ferrari: 335

4º Force Índia: 134

5º Williams: 124

6º McLaren: 62

7º Toro Rosso: 47

8º Haas F1 Team: 28

9º Renault F1 Team: 8

10º Manor Racing: 1

11º Sauber: 0

A próxima prova do calendário da Fórmula 1 é o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será disputado no dia 23 de outubro.