Fortaleza faz jogo de oito anos contra o Juventude

Fortaleza decide a vida contra o Juventude
Fortaleza faz hoje jogo que vale as últimas oito temporadas - Imagem: Divulgação/Fortaleza

Um jogo que vale por oito anos. É assim que o Fortaleza encara a decisão pelas quartas de final da Série C do Brasileirão contra o Juventude na tarde deste domingo na Arena Castelão na Capital do Ceará. Depois de bater na trave nos últimos dois anos quando caiu diante da torcida para o Brasil de Pelotas (2015) e Macaé (2014) o Leão do Pici quer apresentar um final diferente para seus fãs.

Por essa razão o discurso entre os 23 relacionados para a partida é único: trata-se do Jogo do Ano, mais importante até mesmo que a decisão do campeonato estadual. Um dos símbolos do time o volante Juliano reflete bem esse sentimento que toma conta do elenco tricolor.

“O grupo está confiante pela temporada que está fazendo. No futebol tudo pode acontecer e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar durante os noventa minutos, mas estamos preparados. É o jogo do ano e temos que ter tranquilidade para levar o Fortaleza de volta para a Série B” – disse o volante

LEIA MAIS

FORTALEZA LANÇA NOVA CAMISA 3

SÉRIE C: FORTALEZA GOLEIA E SE CLASSIFICA

FORTALEZA CONVOCA PARA LANÇAMENTO DE CAMISA

Como nas duas últimas temporadas o Fortaleza terminou a primeira fase na primeira colocação – apesar do protesto de parte da torcida que preferia evitar a definição da vaga em casa para reduzir a pressão sobre os jogadores – e na primeira partida contra o Juventude em Caxias do Sul apenas empatou em 0x0. Resultado que o treinador Hémerson Maria atribui a arbitragem.

“Tivemos a oportunidade de ganhar fora. Não fosse o bandeira anular o gol do Daniel Sobralense, teríamos saído do Sul com a vitória. Mas com o apoio do nosso torcedor, jogando de maneira consciente e equilibrada, vamos em busca da vitória” – declarou o titular da casamata tricolor que assumiu a equipe a menos de 1 mês.

O fato é que independente das razões da igualdade em Caxias do Sul o resultado de 0x0 torna o jogo de hoje a noite extremamente perigoso pois pode gerar uma situação parecida com a de 2014. Naquela ocasião a equipe também decidia o acesso em casa após um empate zerado no jogo de ida e acabou caindo devido ao gol qualificado para o Macaé. Algo que o elenco atual nem pensa em permitir que se repita.

“A torcida do Fortaleza faz a diferença e vamos precisar dela o tempo inteiro. Estamos motivados para essa decisão e vamos dar a vida do primeiro ao último minuto para sair desta partida com a vaga na Série B” – concluiu Juliano.

Fortaleza x Juventude acontece neste domingo, 09 de outubro, a partir das 19 horas na Arena Castelão.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com