Atlético liga modo furacão e derruba Chapecoense

Furacão passa por cima da Chapecoense
Furacão continua sendo melhor mandante do Brasileirão 2016 - Foto: Reprodução/Perfil Oficial do Atlético/PR no Facebook

O Atlético/PR continua sendo o melhor mandante da Série A do Campeonato Brasileiro após vencer a Chapecoense de virada na noite nesta quarta-feira e o Furacão manterá o status até no mínimo a próxima rodada. Mais importante do que isso apenas a permanência da equipe no G6 do Brasileirão que garante vaga na Taça Libertadores da América.

O torcedor rubro-negro que compareceu em bom número na Arena esperava um resultado mais tranquilo. Mas o que se viu foi um adversário aguerrido, disposto a aprontar pra cima do Furacão. Os 15 minutos iniciais foram praticamente dominados pela Chape que abriu o placar aos 18 com o zagueiro Felipe Machado após jogada ensaiada.

O gol deixou o Atlético-PR desnorteado e se recuperou somente no último lance do primeiro tempo quando Lucas Fernandes foi derrubado fora da área e Hernani aproveitando a cobrança de falta conseguiu igualar o placar dando números finais a primeira etapa.

LEIA MAIS

SÉRIE B: ATLÉTICO/GO É LÍDER, VASCO É VICE

LUVERDENSE BATE O PARANÁ E RESPIRA NA SÉRIE B

No segundo tempo o Atlético tratou de botar ordem na casa e passou a mostrar quem manda na Baixada. O principal nome mais uma vez era Hernani, mas o volante sentiu uma contusão e teve que ser substituído por Paulo Autuori. Menos pior que o time não sentiu a troca e manteve o ritmo de jogo chegando a virada com Pablo aos 38 minutos.

A consolidação da vitória demorou menos, apenas 4 minutos até que o volante Rosseto pegou sobra de jogada de Lucas Fernandes e mandou uma bomba sem chance de defesa para Danilo. Foi um prêmio para o garoto que havia entrado na partida na vaga do atacante Luan, machucado ainda na primeira etapa.

Com o resultado o Furacão se mantém no 6° lugar, dentro da nova zona de classificação a Libertadores com 45 pontos, já a Chapecoense permanece com 38 pontos na 11ª colocação.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com