Gestora ganha poder na Arena Corinthians

Crédito da Imagem: Reprodução/Facebook Arena Corinthians

Contratada pelo Corinthians e pela Odebrecht para administrar a Arena Corinthians a BRL Trust tem desde o último dia 30 de setembro novos poderes de acordo com a última revisão do regulamento do contrato.

Segundo a revista Época, desde essa data a BRL Trust, gestora do fundo de administração que comanda o estádio, passou a ter direito a voto nas assembleias que tomam as principais decisões ligadas à arena como a contratação de um novo prestador de serviços ou a assinatura de um novo contrato.

LEIA MAIS

GABRIEL REVOLTA, O ASTRO BRASILEIRO DE LOL

Construída para sediar os jogos de São Paulo na Copa do Mundo de 2014 a Arena Corinthians é administrada por um fundo intitulado Arena Fundo de Investimento que possui três cotistas: o Corinthians, a Odebrecht e a empresa Arena Itaquera S.A., formada pela Odebrecht (11%) e pela BRL Trust (89%).

Até a revisão do regulamento a BRL Trust não tinha direito a voto direto pois nenhum dos regulamentos que vigoraram entre 23 de janeiro de 2012 e 26 de março de 2015 previa a concessão de poder de voto em relação às decisões tomadas em assembleias. Na nova versão do regulamento do fundo a situação não apenas mudou como foi colocada em forma de três novos artigos que de maneiras diferentes dizem a mesma coisa: a BRL Trust, no papel de gestora, agora tem direito a voto. Confira abaixo.

Arena Corinthians novo chefe
Trecho do novo regulamento da Arena que prevê poderes a BRL Trust – Crédito: Reprodução

 

À reportagem da Revista Época a BRL Trust informou que as alterações no regulamento do fundo foram feitas para adequá-lo a novas instruções da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o órgão governamental que regulamenta o setor. Outra alteração realizada durante a revisão está relacionada ao ano fiscal – período em que são apresentados as demonstrações financeiras – da Arena que passa do período “europeu” de 1ª de Julho a 30 de Junho para o tradicional modelo sul-americano de 1º de janeiro a 31 de dezembro.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com