Gol de Luan contra o Cruzeiro ou gol de Douglas contra o Atlético-MG? Compare

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nos últimos tempos, o estádio Mineirão tem servido como grande fonte de inspiração aos gremistas. Foi deste palco que veio dois dos mais bonitos gols do Grêmio em um período recente. Primeiro, no Brasileirão do ano passado, Douglas foi o protagonista de uma pintura contra o Atlético-MG. Nesta quarta-feira, Luan repetiu a dose com maestria contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. 

LEIA MAIS:

Carol Portaluppi revela que dá “pitacos” na escalação do Grêmio

No dia 12 de agosto de 2015, dias depois de ter aplicado 5×0 no rival Inter, o Grêmio foi ao Mineirão enfrentar o forte Atlético-MG em busca das primeiras posições na tabela do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, o time então treinado por Roger Machado esbanjou jogo coletivo e deu uma verdadeira aula de contra-ataque em uma jogada que saiu da defesa e foi parar no fundo das redes após disparo de Douglas.

Um ano depois, foi a vez de Luan – na mesma goleira do estádio – fazer um golaço no Mineirão. Nesta quarta-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o atacante recebeu de Marcelo Oliveira no bico da grande área e ajeitou o corpo para bater por cobertura no goleiro Rafael. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. O gol abriu caminho para o Grêmio vencer por 2×0. Reveja o lance.

Difícil escolher entre essas verdadeiras pinturas tricolores. No gol de Douglas, chama a atenção a rápida troca de passes e o jogo coletivo. No de Luan, o primor, a qualidade e a técnica do atacante. E aí torcedor gremista, qual dos dois gols foi o mais bonito?

 

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.