Gomes desmente versão do São Paulo e diz que Michel Bastos faltou em treino: “Não está focado”

Michel Bastos
Crédito de imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

O casamento entre Michel Bastos e o São Paulo está cada vez mais se aproximando do fim. Afastado do elenco por deficiência técnica, o meio-campista faltou no treino da última quinta-feira (27) e justificou a ausência alegando problemas com a esposa. Porém, foi flagrado num evento de pôquer na noite anterior. Em coletiva após o treino desta sexta (28), Ricardo Gomes deu sinais que já jogou a toalha em relação ao jogador.

LEIA MAIS
VEJA RANKING DOS JOGOS DO BRASILEIRÃO 2016 ÀS 11H QUE TIVERAM MAIS PÚBLICO
SÃO PAULO ABRE AS PORTAS DO MORUMBI PARA RECEBER PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO
SÃO PAULO COMEÇA PLANEJAMENTO 2017 E DEFINE SAÍDAS

Sem fazer firula, o treinador afirmou que o atleta não está focado em jogar e recuperar seu bom futebol. Diferentemente da versão dada pelo São Paulo, em que o atleta esteve com problemas pessoais, Gomes afirmou que o atleta perdeu o horário.

“O evento do pôquer não quer dizer nada, ele até saiu cedo, não foi isso que o impediu de vir ao treino. Ele errou o horário. Eu tento recuperá-lo desde que cheguei, na parte física e técnica, mas o psicológico dele não está focado. Vocês conhecem ele, é bom jogador, chegou com referências e um bom ano, mas depois caiu. Perdeu o foco e o horário do treino”, lamentou o treinador são-paulino.

A tendência é que Michel siga treinado separado do elenco principal até o final da temporada e seja negociado. A direção do Tricolor planeja usá-lo como moeda de troca para reforçar o elenco em 2017.

“Ele se desculpou e vamos até o fim do ano administrando. Não sabia, foi falta dele. E não é pela falta que não será relacionado. É porque não está focado. Ele se esforça, mas as coisas não estão acontecendo”, completou.

O São Paulo segue se preparando para o duelo contra o América-MG, na próxima segunda-feira (31), às 20h, no Independência. Uma vitória sobre a equipe mineira irá afastar de vez o risco de rebaixamento no nacional.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.