Gomes não vê a hora do São Paulo se distanciar do Z-4: “A partir daí a bola não queima”

Sao Paulo
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor não conseguiu bater o Sport, em Recife, ficou no empate por 1 a 1, mas volta a São Paulo com um ponto na bagagem. Aliás, ponto, que para Ricardo Gomes, é bem-vindo na situação incomoda que o time se encontra no Brasileirão. O plano do treinador é atingir a marca de 46 pontos para sair da zona do desconforto de uma vez por todas.

LEIA MAIS:
PRESIDENTE DO SÃO PAULO PROMETE REFORÇOS “NÍVEL PRATTO E FRED” EM 2017
LECO NÃO CRÊ EM QUEDA DO SP E CULPA A TROCA DE TÉCNICO POR MAU MOMENTO
LUXA SE DEFENDE APÓS CRÍTICAS DE FELIPÃO E MINIMIZA PROBLEMA NA CHINA: “FOI COM UMA PESSOA”

Com o empate, o São Paulo chegou a 36 pontos e ficou estacionado na 13ª colocado. A equipe ainda não corre o risco de terminar a 29ª rodada no Z-4, mas, caso Figueirense, internacional e Cruzeiro vençam seus jogos, a proximidade com a zona da degola cairá para um ponto.

— (A situação) não é boa, mas melhoramos bastante. O jogo do Flamengo também foi muito disputado, deu um desgaste. Temos três tempos com qualidade de jogo e organização – afirmou, referindo-se ao jogo contra o Flamengo e ao primeiro tempo contra o Sport.

A quatro jogos sem vencer no Brasileirão (dois empates e duas derrotas), o comandante são-paulino não vê dificuldades para motivar o time para o clássico contra o Santos, na próxima quinta-feira (13), no Pacaembu.

– Não foi diferente contra o Flamengo. Acho até melhor. São jogadores acostumados e com qualidade. Vamos sair. Precisamos pontuar para sair da zona. A partir daí a bola não queima e fica mais tranquilo. Com essa situação de desconforto, fizemos três tempos bons (contra Flamengo e Sport). O que está faltando? Aumentar o número de gols. Não conseguimos contra o Flamengo e conseguimos hoje (quarta-feira). Precisamos melhorar a parte ofensiva. Estamos em uma zona desconfortável, sim. Temos de pontuar o quanto antes para sair e pensar em outra coisa – finalizou Ricardo Gomes.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.