GP do Japão de Fórmula 1: acompanhe a corrida ao vivo

Foto: Getty Images

Palco de diversas decisões, o circuito de Suzuka recebe neste domingo (9) o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, com a expectativa de mais um capítulo da disputa pelo título deste ano entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. O alemão está 23 pontos a frente do inglês após 16 etapas.

A corrida terá largada às 2h, pelo horário de Brasília, e você pode acompanhar e participar AO VIVO com o Torcedores através da hashtag #F1noTorcedores.

Confira como foi a definição do grid de largada

Nico Rosberg conquistou na madrugada deste sábado (8) a pole position para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, 17ª etapa da atual temporada. É a terceira vez consecutiva que o líder do campeonato largará da primeira colocação no circuito de Suzuka, desta vez, garantindo a primeira posição ao registrar 1min30s647, apenas 13 milésimos melhor que Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe Mercedes.

Hamilton, que foi superado por Rosberg em todas as atividades do final de semana, chegou a aparecer na primeira colocação do Q3 após a primeira tentativa de volta rápida. Apesar disso, o inglês viu seu rival na disputa do título mundial conseguir superá-lo, e terá de se contentar com a segunda colocação no grid.

Kimi Räikkönen, da Ferrari, largará da terceira colocação, e dividirá a segunda fila com Max Verstappen, da Red Bull. Daniel Ricciardo, companheiro de equipe de Verstappen, começará a corrida em Suzula da quinta colocação, seguido por Sergio Pérez, mexicano que defende a Force India.

Sebastian Vettel ficou com a sétima colocação no grid. O alemão da Ferrari obteve o quarto melhor tempo no Q3, mas perdeu três posições no grid por conta do acidente na largada no GP da Malásia, na última semana. Romain Grosjean surpreendeu e iniciará a corrida da oitava posição com a Haas. O grupo dos dez melhores ainda terá Nico Hülkenberg, da Force India, e Esteban Gutiérrez, da Haas.

Felipe Massa largará apenas da sexta fila em Suzuka. O brasileiro da Williams avançou à segunda rodada da prova de classificação, mas com 1min32s380 como melhor tempo, o vice-campeão mundial de 2008 ficou apenas na 12ª colocação, ficando imediatamente atrás de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe.

Felipe Nasr, mais uma vez, apareceu durante um bom período do Q1 entre os classificados, mas o brasileiro da Sauber acabou batido pelos rivais nos minutos finais do primeiro segmento, e largará da 20ª colocação, depois de marcar 1min33s332.

O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 acontece neste domingo (9), a partir das 2h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.