Grêmio dá folga ao elenco, Renato viaja pro Rio

Grêmio concede folga a jogadores
Titulares fizeram trabalho físico antes da folga - Foto: Reprodução/Facebook oficial do Grêmio

Pausa prolongada no Grêmio não era programada mas foi concedida devido a compromisso de última hora do treinador e pela necessidade de descanso devido a sequência de jogos do clube que tem jogado duas vezes por semana. Retorno as atividades será na segunda-feira no CT Luiz Carvalho em Porto Alegre.

A troca da programação inicial – que previa treinamento no sábado e folga apenas no domingo – foi comunicada pelo Grêmio na tarde desta sexta-feira ao final do treinamento comandado pelos auxiliares fixos da comissão técnica. Apesar do refresco ao elenco, três jogadores vão permanecer no CT para realizar trabalhos físicos na manhã deste sábado: Bolaños, Maicon e Lincoln que estão em fase final de recuperação de lesões. Após as atividades o trio estará liberado para se reapresentar com os colegas na tarde de segunda-feira.

LEIA MAIS

GRÊMIO PODERÁ TER EVERTON NO LUGAR DE LUAN

Com ambiente recuperado após a troca de comando e recuperação da auto-estima do elenco o Grêmio retornou para Porto Alegre na última quinta-feira, um dia após bater o Vitória em Salvador pelo Brasileirão. O triunfo recolocou o time na briga pelo G6 que classifica para a Libertadores, além disso o clube segue vivo na Copa do Brasil, onde disputa as quartas de final contra o Palmeiras (venceu o jogo de ida por 2×1) por esta razão o descanso prolongado é visto como preparação para a sequência do “novo campeonato” iniciado a partir do anúncio de mudanças no torneio continental.

Desta forma a preparação do Grêmio para a partida contra o Atlético Paranaense, que acontece na próxima quinta-feira na Arena do Grêmio, terá três dias de trabalhos: segunda, terça e quarta-feira. A partida é considerada uma espécie de final para o Tricolor já que o Furacão seria hoje o último clube classificado para a principal competição continental via Brasileirão.

Além disso, o encontro será considerado uma espécie de revanche pois o rubro-negro paranaense vendeu caro a passagem gremista pelas oitavas de final da Copa do Brasil ao bater o Imortal por 1×0 no último encontro. Para esse jogo Renato tem confirmadas as voltas de Marcelo Oliveira e Luan que cumpriram suspensão além da expectativa pelas liberações de Bolaños, Maicon e Lincoln que finalizam a recuperação de lesões e também podem se tornar opções.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com