Grêmio ganha dúvida, mas conta com dois reforços contra o Atlético-PR

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio respirou mais aliviado na última quarta-feira após bater o Vitória (1 a 0), na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Brasileirão, e quebrar um jejum de três meses sem vitórias como visitante. A equipe terá uma semana cheia de treinamentos para se preparar para o duelo contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira (13), na Arena do Grêmio.

LEIA MAIS:
Vitória 0 x 1 Grêmio: assista aos melhores momentos da partida 
Opinião: Grêmio venceu e isso é o mais importante 

O técnico Renato Gaúcho ganhou uma dúvida para o duelo da próxima semana. O goleiro Marcelo Grohe sentiu dores no calcanhar esquerdo contra o Furacão e foi substituído no intervalo por Bruno Grassi. De acordo com o médico gremista, Paulo Rabaldo, o camisa 1 voltou a sofrer com uma fascite plantar na região, algo que foi recorrente no ano anterior.

“Começou a incomodar no aquecimento, já estava orientado que poderia pedir para sair. Sentiu uma fascite plantar no calcanhar esquerdo. Teremos uma parada, pode ajudar”, disse o médico gremista.

Em contrapartida, Renato terá os retornos do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e do atacante Luan. Ambos cumpriram suspensão contra o Vitória. Assim, Iago e Henrique Almeida devem retornar para o banco de reservas.

Miller Bolaños, em fase final de recuperação de uma cirurgia na mandíbula para a retirada de um dos seis parafusos que foram implantados em procedimento cirúrgico em março após cotovelada do colorado Willian na região, deve ser liberado aos treinamentos entre sexta e segunda-feira da semana que vem e pode ficar à disposição do treinador.

Com o triunfo sobre o Vitória, o Grêmio saltou para a sétima colocação, com 43 pontos ganhos, e se manteve três pontos atrás do Atlético-PR, sexto colocado, o último da zona de classificação à Copa Libertadores.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)