Grêmio planeja aumentar salário de atacante nesta semana

Grêmio
Crédito da foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em caso semelhante ao do volante Walace, que ganhou um aumento salarial na semana passada, o atacante Luan deverá ter seus vencimentos reajustados nos próximos dias. A diretoria do Grêmio se comprometeu a dar uma valorização salarial ao camisa 7 logo após a participação nas Olimpíadas, na qual Luan foi fundamental para conquista do ouro inédito.

LEIA MAIS:

Veja cinco opções de centroavantes para o Grêmio em 2017

Ex-técnico do Grêmio vira taxista no interior do Rio Grande do Sul

As negociações entre a diretoria gremista e o staff de Luan se intensificaram na semana passada e devem ganhar um desfecho antes de quinta-feira, quando o Grêmio receberá o Atlético-PR em casa pelo Brasileirão – em jogo decisivo pela briga no G-6. Uma primeira oferta foi encaminhada ao empresário Jair Peixoto, que fez uma contraproposta em cima. A tendência é que as partes se acertem sem maiores problemas.

Luan foi um dos jogadores brasileiros mais assediados pelo futebol europeu durante a última janela de transferências. O presidente Romildo Bolzan Jr estabeleceu um preço para que eventuais conversas fossem iniciadas: 30 milhões de euros. Clubes como o Barcelona e o Leicester City foram dois times que tiveram seus nomes ligados a Luan na janela passada.

No entanto, o aumento salarial não será acompanhado de uma prorrogação do vínculo de contrato. Desta forma, Luan segue como jogador do Grêmio até setembro de 2018. Walace viveu a mesma situação: ganhou um reajuste, mas seguiu com vínculo até 2018. Ambos devem receber propostas da Europa a partir de janeiro.

Confronto direto

Com a inclusão de mais duas vagas à competição continental via Brasileirão, o G-4 virou G-6 e animou os clubes que estavam no meio da tabela, como o Grêmio. Com o triunfo diante do Vitória, na quarta passada, o tricolor gaúcho chegou aos 43 pontos e subiu para o 7° lugar, somente a uma posição de uma vaga à Libertadores. Coincidência ou não, o 6° colocado é o Atlético-PR, com 45, que é o próximo rival gremista no Brasileirão. Luan volta de suspensão e será titular.

Após se enfrentarem nas oitavas da Copa do Brasil, com vitória do Grêmio em uma emocionante disputa por pênaltis, as duas equipes voltam a se encontrar na quinta-feira pela 30ª rodada do campeonato. O jogo está marcado para às 21h na Arena e é direto pela briga por uma das vagas à Libertadores.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.