Grêmio pode ter até cinco retornos na partida contra o Atlético-PR

Grêmio
Foto: Reprodução/Site oficial do Grêmio

As boas notícias não param de chegar para Renato Gaúcho. Depois de comandar o Grêmio no fim do jejum de vitórias fora de casa, na última quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador, o técnico está ganhando novas opções para montar o time visando o próximo confronto. Em jogo decisivo pela briga ao G-6, o time gaúcho recebe o Atlético-PR na Arena, quinta-feira.

LEIA MAIS:

Veja cinco opções de centroavantes para o Grêmio em 2017

Ex-técnico do Grêmio vira taxista no interior do Rio Grande do Sul

Dois retornos ao time titular são automáticos. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Vitória, retorna no lugar do jovem Iago. O outro retorno é o do atacante Luan, que também cumpriu suspensão na rodada passada. As outras boas notícias para o Renato vêm do departamento médico.

Com mais de uma semana de preparação para o jogo contra o Atlético-PR, o Grêmio conseguiu ter tempo suficiente para recuperar jogadores importantes que estavam lesionados. Maicon, Lincoln e Bolaños estão em fase final de recuperação e devem ficar à disposição de Renato para quinta-feira.

O Grêmio, aliás, aposta muito que Bolaños possa encontrar de vez o seu melhor rendimento sob comando de Renato Gaúcho. Principal contratação da temporada, o equatoriano ainda não conseguiu desempenhar o mesmo futebol da época de Emelec e de seleção do Equador. Há a dúvida de como Renato o utilizará em campo, se pelo meio ou pelos lados.

Confronto direto

Com a inclusão de mais duas vagas à competição continental, o G-4 virou G-6 e animou os clubes que estavam no meio da tabela, como o Grêmio. Com o resultado diante dos baianos, na quarta passada, o tricolor gaúcho chegou aos 43 pontos e subiu para o 7° lugar, somente a uma posição de uma vaga à Libertadores. Coincidência ou não, o 6° colocado é o Atlético-PR, com 45, que é o próximo rival gremista no Brasileirão.

Após se enfrentarem nas oitavas da Copa do Brasil, com vitória do Grêmio em uma emocionante disputa por pênaltis, as duas equipes voltam a se encontrar na quinta-feira pela 30ª rodada do campeonato. O jogo está marcado para às 21h na Arena e é direto pela briga por uma das vagas à Libertadores. Em caso de vitória, o time gaúcho ultrapassará os paranaenses e só não entrará no G-6 se o Botafogo vencer o Figueirense fora de casa neste domingo e também o Inter, em casa, na quarta.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.