Grêmio vence Argel mais uma vez e torcedores lembram do trator; veja

Grêmio
Foto: Site Grêmio

Enfim, o Grêmio voltou a vencer fora de casa. E, de novo, sobre Argel Fucks. Na última vez em que havia vencido pelo Brasileirão jogando longe da Arena, o tricolor foi até o Beira-Rio e bateu o maior rival. Na casamata, estava Argel, que ali fazia o seu penúltimo jogo no comando do Inter. De lá para cá, o Grêmio mantinha um longo jejum fora de casa até que, nesta quarta-feira, venceu o Vitória por 1×0.

LEIA MAIS:

Geromel explica derrota para o Cruzeiro: “No 2° tempo eles correram mais”

FOTO – Esta imagem de Seijas ilustrará a força da torcida colorada

O gol solitário de Jaílson no segundo tempo representou a segunda vitória do Grêmio sobre Argel Fucks. O resultado aumenta as chances de classificação gremista à Libertadores, sobretudo pelo aumento do número de vagas que fez o G4 virar G6. Com o resultado positivo na Bahia, o Grêmio chegou aos 43 pts e na melhor das hipóteses terminará a rodada em sétimo.

Após vencer o vitória de Argel Fucks, o Grêmio terá mais de uma semana para trabalhar visando o próximo compromisso pelo Brasileirão. A equipe de Renato Gaúcho só volta a campo no dia 13, próxima quinta-feira, para enfrentar o Atlético-PR, na Arena. O duelo é direto por uma vaga dentro do G6.

E o trator?

Na web, os torcedores aproveitaram para lembrar uma provocação feita por Argel antes do Gre-Nal do Beira-Rio, justamente no jogo que representava a última vitória gremista fora de casa no nacional. Na semana que antecedeu o clássico, em áudio que vazou na internet, Argel dizia que “se Deus quiser, e ele quer, domingo nós vamos passar o trator para cima dos caras”, falando sobre o time do Grêmio.

Desta vez, os jogadores gremistas e a diretoria não quiseram relembrar o caso e não mencionaram o episódio na preparação para o jogo diante do Vitória. O mesmo não pode ser dito dos torcedores, que aproveitaram a nova vitória sobre Argel para relembrar o “trator”. Confira algumas brincadeiras:

 

Vitória 0x1 Grêmio – Confira o gol de Jaílson



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.