Guardiola revela antiga bronca de Cruyff: “Tu é mais lento que a minha avó”

Guardiola
Créditos da Foto: Barrington Coombs/ Getty Images

O atual técnico do Manchester City, Pep Guardiola, marcou presença no lançamento da autobiografia do lendário holandês Johan Cruyff, e tirou do baú uma bronca antiga do seu ex-técnico do período de jogador no Barcelona. Até hoje, Guardiola aponta Cruyff como um dos maiores nomes do futebol mundial e o usa como referência nos seus trabalhos nos clubes.

LEIA MAIS:

Narrador se empolga em vitória do Inter: “Juiz, termina a p… desse jogo”

Danilo Fernandes: “Só não jogo pelo Inter se estiver no hospital”

“Ele me disse uma vez: “Tu és mais lento do que a minha avó”. E ele tinha razão. E também me gritava: “Controla a bola com o esquerdo”. No início apenas usava o pé direito”, revelou Guardiola, que completou revelando a importância do holandês para o Barcelona: “Necessitávamos de algo novo e Cruyff construiu pedra a pedra. É por isso que ele era tão especial”, disse.

No Barcelona, Cruyff ficou como treinador de 1988 a 1996, batendo o recorde de permanência no cargo. Seus conceitos de futebol e filosofia implementadas até hoje são lembradas como exemplo positivo por comentaristas, ex-jogadores e estudiosos do futebol. O próprio Guardiola admitiu que quer ver o seu City jogando “como o Barcelona de Cruyff”.

“Não vim para Inglaterra para mudar o futebol do país, mas quero que o Manchester City jogue ao estilo daquele Barcelona de Cruyff. Vou tentar que os meus jogadores joguem com o estilo e as ideias que vieram diretamente de Johan”, ampliou Guardiola, em declarações dadas ao jornal The Guardian.

Johan Cruyff veio a falecer no dia 24 de março de 2016. Ele lutava desde outubro de 2015 contra um câncer no pulmão. O holandês morreu em Barcelona, ao lado de sua família.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.