Liberado pelo DM, Guilherme se prepara para volta à equipe do Corinthians

Viviane Tavares/Torcedores.com

Relacionado na equipe do Corinthians para a partida contra o Atlético-MG, o meia Guilherme falou após o jogo na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (05).

LEIA MAIS: RILDO ANALISA SEU RETORNO À EQUIPE DO CORINTHIANS
JOGADOR DO CORINTHIANS PEDE APOIO DA TORCIDA “NÃO É SÓ NA HORA BOA”
RODRIGUINHO VÊ MELHORA NA EQUIPE DO CORINTHIANS “A POSTURA QUE A GENTE QUER É ESSA”

Guilherme se recuperou de lesão na panturrilha direita e está novamente à disposição do técnico Fábio Carille. Apesar de não ter sido utilizado na partida contra o Galo, Guilherme explicou que pode jogar alguns minutos para ajudar a equipe alvinegra.

“Alguns minutos sim, talvez não os 90, mas alguns minutos eu estou pronto. Depois de jogando, a gente tem uma ideia. Amanhã tem um jogo treino, vamos aproveitar bem o treinamento para ficar o melhor possível fisicamente. É bom não ter jogo no final de semana que me dá mais alguns dias.”

Com público pagante de 17.135, Guilherme foi um dos jogadores que falou sobre a queda de torcida no estádio em jogos do Corinthians.

“Para o Corinthians é uma situação estranha pelo estádio estar sempre lotado. Acho que isso é muito em função das coisas que têm acontecido dentro e fora de campo. Mas a gente ‘tem que junto’ com essas pessoas que estão vindo prestigiar, ter forças, se juntar, blindar para poder vencer.”

Sobre a frase em que menciona ‘coisas que acontecem fora de campo’, Guilherme exemplificou com as cobranças da torcida dirigidas à diretoria do Corinthians nos últimos dias.

“Coisas da cobrança do torcedor com a diretoria, coisas assim. Talvez isso também tenha os afastado, mas são coisas normais do futebol.” Finalizou o meia.