Hamilton minimiza pole de Rosberg no Japão

Hamilton afirma que pole não é necessária para vencer no Japão
Largando em segundo Hamilton desdenha pole de rival - Foto: Reprodução/Site oficial Fórmula 1

A afirmação do tricampeão Lewis Hamilton se baseia em seu próprio desempenho na pista nos últimos dois anos quando também largando atrás do rival Rosberg acabou terminando a corrida no lugar mais alto do pódio. Desvantagem para o atual líder do campeonato é de 23 pontos.

Atual líder da Fórmula 1 Nico Rosberg mais uma vez dominou os treinos e cravou a pole position no GP do Japão, mas se eu fosse o alemão começaria a me preocupar com o feito já que nas duas últimas vezes em que saiu na frente na pista nipônica terminou derrotado pelo britânico Lewis Hamilton.

LEIA MAIS

HAMILTON SUGERE APOSENTADORIA DE RIVAL

DAMON HILL: SAÍ DA FÓRMULA 1 PARA NÃO MORRER JOVEM

O tricampeão do mundo aliás deixou claro que sair em primeiro na terra do sol nascente não é algo fundamental para chegar no lugar mais alto do pódio, como já provou em 2014 e 2015, anos em que também largou na segunda posição: “Feliz com a volta de classificação. A história já nos mostrou que não é necessário largar na pole para vencer aqui”– disse Hamilton após o fim da classificação.

E a afirmativa de Hamilon é absolutamente correta quando analisamos o histórico de Suzuka. Nas 27 corridas disputadas no circuito em apenas 13 o pole position venceu o GP. Reduzindo o campo de análise para os últimos 12 anos a desvantagem dos poles é ainda maior: são apenas 5 vitórias do primeiro colocado dos treinos.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com