Henderson confirma aposentadoria, mas lamenta derrota no UFC 204

Reprudoção/UFC

Dan Henderson não conseguiu encerrar sua carreira da forma que gostaria, perdendo a decisão do título dos médios para Michael Bisping no UFC 204. E após a luta, o americano confirmou a aposentadoria e lamentou o fato de ter perdido em sua última luta.

LEIA MAIS

PILOTO PERDE CONTROLE DO CARRO E MATA DOIS ESPECTADORES EM PROVA DE RALI; ASSISTA

MOUSASI CRITICA CONOR MCGREGOR: ‘SÓ FALA DE DINHEIRO’

Ao comentar sobre o resultado da luta, na qual Bisping venceu na decisão unânime dos jurados, ‘Hendo’ fez uma leve crítica, lembrando que em pelo menos dois momentos nos primeiros rounds da luta, quase nocauteou o inglês.

“Infelizmente essa foi a última luta, vai ser uma derrota no meu cartel. Mas eu deixei tudo lá dentro, senti que fiz o bastante para vencer a luta. Mas infelizmente nem todos viram assim”, declarou o americano segundo o Combate.

“Quase acabei a luta no primeiro round, foi muito próximo e achei que foi um 10 a 8, mas nunca se sabe. Achei que ganhei os dois primeiros rounds e ele ganhou o terceiro e o quarto. Quis garantir o quinto, achei que fiz isso quando o derrubei e acertei uns golpes decentes neles. Sinceramente não me senti machucado por nada que ele me fez durante a luta, exceto um chute. Ele sentiu alguns dos golpes que dei. Estou frustrado, quero rever isso quando chegar em casa, mas era isso o que estava na cabeça durante a luta. Não queria terminar com um empate, queria garantir que venci a luta”, completou.

Já pensando em sua carreira pós-MMA, Henderson foi perguntado se desejaria manter-se como empregado do UFC em algum outro cargo. E preferiu deixar a resposta para depois.

“Quem sabe. Pode ser algum trabalho de qualquer tipo, como o de um porta-voz. Mas vamos ver isso”, afirmou.

(Crédito da foto: Reprodução/UFC)



Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.