“Imaginava que o Robinho ia ser muito mais do que foi”, diz Emerson Leão

Atlético-MG
Bruno Cantini/Atlético MG

Emerson Leão foi o técnico responsável por lançar o atacante Robinho no futebol brasileiro em 2002. Hoje, quase 15 anos depois, o treinador rasga elogios ao seu “garoto” e critica as mudanças que impulsarem na carreira do jogador. Em sua entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, Leão revela que estava um Robinho protagonista, e não coadjuvante, no futebol europeu.

LEIA MAIS
EMERSON LEÃO EXPLICA SAÍDA POLÊMICA DE TEVEZ E MASCHERANO DO CORINTHIANS
EMERSON LEÃO ELEGE TRÊS GOLEIROS DO PALMEIRAS COMO OS MELHORES QUE VIU JOGAR
EMERSON LEÃO CONTA QUE ROBINHO E DIEGO APOSTAVAM LANCHE POR ‘CANETA’ NOS JOGO

Em papo lembrando os velhos tempos de Santos, Leão diz que mantém amizade com alguns futebol do clube e revela que sempre é perguntado sobre Robinho. “As pessoas me perguntam o que tenho pra falar do Robinho do Atlético. Desse Robinho, eu não tenho nada que falar. Daquele lá, eu tenho muito o que falar”, contou.

Questionado pelo apresentador Dan Stulbach se o Robinho que joga pelo Atlético-MG é o ápice que imaginava para o jogador, Leão foi curto e grosso ao dizer não.

“Acho que aquele do Santos ia ser muito mais do que foi, principalmente na Europa. Pra mim, o Robinho iria ser o máximo, do máximo, do máximo e acabou sendo coadjuvante. Mudaram o Robinho lá. Mudaram a maneira dele jogar. Antes, ele deslizava em campo. Depois, colocaram uma armadura tática, em que ele tinha que fazer isso e aquilo e passou a ser coadjuvante. Eu acho que ele poderia ser muito mais. Ele era nato, maravilhoso, e estragaram”, explicou o treinador.

No entanto, o técnico diz que atacante do time mineiro mostra que aprendeu fazer leitura de jogo e esbanja talento em campo. “Hoje, ele joga com inteligência. Ele sai da área, volta e oferta muita coisa para os homens de frente. Ele chega por trás e, por incrível que pareça, está se tornando um dos artilheiros jogando de trás para a frente”, concluiu.

Assista ao vídeo da participação de Emerson Leão no Bola da Vez:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.