Confira os destaques da imprensa após a vitória do Grêmio na Copa do Brasil

Crédito da imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Vencer o Cruzeiro por 2 a 0 em pleno Mineirão deixou o Grêmio mais perto da final da Copa do Brasil. Esta é a opinião de profissionais da imprensa que analisaram o jogo de ida da semifinal disputado nesta quarta (26).

LEIA MAIS:
Cruzeiro fala em volta por cima após derrota na semifinal da Copa do Brasil
Cruzeiro x Grêmio: Assista aos gols da semifinal da Copa do Brasil

Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha), comentarista da Rádio Gaúcha
Visitantes fizeram o resultado, pelo regulamento o time da casa deveria aproveitar o ambiente, mas os dois mandantes acabaram beijando a lona. Mata-mata proporciona o imponderável, mas Grêmio e Atlético-MG devem confirmar nos 90 minutos a escalação. A final da Copa do Brasil está alinhavada. Ficou comprovada a importância do Douglas, no domingo o Grêmio foi mal mas contra o Cruzeiro teve oportunidades. Está quase sacramentado que o Bolaños só será utilizado em último caso.

Wianey Carlet, colunista do jornal Zero Hora
Só um desastre tira do Grêmio a vaga à final da Copa do Brasil. O Grêmio recordou os tempos em que era chamado de o time mais copeiro do Brasil. Os mineiros lotaram o Mineirão, mas quem se mostrou foi o Grêmio e não o Cruzeiro. Venceu e não foi uma vitória produto do acaso. O time de Renato Portaluppi ganhou sendo superior o tempo inteiro. Dominou o Cruzeiro com autoridade, trocando passes com qualidade e marcando quando as chances apareceram. Wallace teve grande atuação e a dupla de zagueiros Geromel e Kannemann foi quase perfeita.

O Estado de Minas, jornal de BH
O Cruzeiro se complicou. No Mineirão, diante de mais de 50 mil torcedores, o Cruzeiro decepcionou e foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, com um golaço por cobertura de Luan e outro de Douglas. Agora, tem de vencer por trës gols de diferença no Sul, ou devolver os 2 a 0 para tentar, na disputa de pênaltis, chegar à final.

Milton Leite, narrador do Sportv
O Grêmio conseguiu um belo resultado fora de casa. Acho que o Cruzeiro não vira.

Juca Kfouri, comentarista da rádio CBN e dos canais ESPN
No Mineirão, mais de 53 mil torcedores foram ver o Cruzeiro ganhar do Grêmio e também viram os visitantes fazerem a festa, com um golaço de Luan, por cobertura, e outro de Douglas: 2 a 0. O Grêmio também pode perder desde que por um gol de diferença e voltou a mostrar frieza para obter um grande resultado. Pinta uma final entre Galo e Grêmio na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA – Cruzeiro 0 x 2 Grêmio – Semifinal da Copa do Brasil (jogo de ida)
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 53.452 torcedores
Renda: R$ 1.606.821,00
Gols: Luan, Douglas
CRUZEIRO – Rafael, Lucas (Alisson), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Denilson e Robinho; De Arrascaeta, Rafael Sóbis (Willian) e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.
GRÊMIO – Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kanemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Jailson), Ramiro e Douglas; Pedro Rocha (Everton) e Luan (Kaio). Técnico: Alexandre Mendes.