Inspirado no Flamengo, Leco afirma a criação de novo estatuto para o São Paulo

Creditos da imagem: saopaulofc.net

Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, o atual presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, conhecido como Leco, comentou sobre o momento de dívidas que o Flamengo vivia há pouco tempo atrás, onde conseguiu se reerguer e atualmente briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele acredita que a redenção do time carioca pode ser usada como exemplo para o tricolor.

LEIA MAIS
MARCO AURÉLIO CRITICA ATITUDE DE TORCEDORES DO SÃO PAULO COM M. BASTOS
SÃO PAULO COLOCA INGRESSOS A R$ 10 PARA SAN-SÃO NO PACAEMBU

Na presidência desde outubro de 2015, Leco afirma ter feito mudanças significativas no clube, como a redução das dívidas, novos contratos com patrocinadores e o fim dos atrasos de salários de jogadores, o que era recorrente na última gestão.

Mesmo sem o total apoio da oposição, ele prevê a entrega do novo estatuto do clube já para dezembro, trazendo importantes alterações no atual modelo de gestão do São Paulo. “Isso é forte, isso é histórico para o São Paulo. É preparar o clube para os próximos 50 anos.(…) Esse documento é que vai dizer o tempo do mandato, como tem que ser, como não tem que ser, se terá reeleição.”

Em recente conversa com o presidente do Flamengo, Eduardo Mello, Leco exaltou a melhora do clube no aspecto financeiro, e tomou como exemplo o momento que vive o tricolor paulista. “O clube deu uma melhora considerável.(…) Um clube que nunca pagou nada e, de repente, começou a cumprir. A malandragem certa é fazer as coisas em ordem. E olha como tem um time forte, competitivo, que está brigando pelo título.”

O atual presidente tentará reeleição no pleito que ocorrerá em abril de 2017. Um dos possíveis candidatos à oposição é o ex-vice-presidente do clube, Roberto Natel, que deixou o cargo na última sexta-feira, 30.



Paulistano, 20 anos. Estudante de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.