Saiba qual o percentual de mulheres entre sócios-torcedores do seu time

O Brasil vem mudando algumas concepções mas ainda tem muito o que melhorar. As mulheres conquistaram vagas em todos os setores da sociedade e continuam lutando por melhorias. No futebol, parece que os clubes não viram o tamanho e chance de crescimento para o público feminino. As mulheres são minorias entre sócios- torcedores. 

Leia mais:

TITE CONTINUA RODÍZIO E RENATO AUGUSTO SERÁ CAPITÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
TITE: PHILIPPE COUTINHO SE “CREDENCIA” COMO TITULAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA

 

Em estudo feito pelo jornalista Rodrigo Capelo, da Revista Época, o quadro de sócios-torcedores no Brasil revela uma curiosidade: O clube com maior participação de mulheres entre seus sócios é o Internacional, com 22%, seguido pelo Corinthians, com 19% e na outra ponta está o Flamengo. O time rubro-negro que detém a maior torcida do Brasil é o que tem a menor percentagem de mulheres, 7%.

Ao programa Redação SporTV, da última quarta-feira (05), o jornalista destacou o comportamento das mulheres na sociedade e suas recentes conquistas, além de alertar para o nicho de mercado que os clubes brasileiros parecem ter deixado de lado até aqui.

“É muito pouco. As mulheres hoje são maioria no país, têm um salário que é inferior ao do homem, mas tem diminuído a diferença. Elas têm tido filhos mais tarde, o que quer dizer que podem gastar o dinheiro com elas por mais tempo. A mulher é um consumidor em potencial muito grande, e todas as empresas de outros mercados já sacaram isso. Elas têm estratégias justamente para trazer as mulheres para perto. O futebol ainda não”, disse.

Opinião

O clube que mais cresceu no mercado para mulheres foi o Atlético-MG e o Grêmio o que mais caiu. Ainda não há estudos que expliquem os motivos das adesões ou não do público feminino. No entanto, ao que tudo indica, o público especifico precisa ser entendido de uma forma diferente dos homens e o clube que conseguir isso terá uma melhor fonte de renda.

 

Socio-torcedor mulheres (Foto: Reprodução / SporTV)

Socio-torcedor mulheres (Foto: Reprodução / SporTV)

  • Quadro de sócios-torcedores:  Fotos: Reprodução/SporTV


Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!