Inter tem titulares jogando no sacrifício contra o rebaixamento

Inter
Ricardo Duarte/Divulgação/SC Internacional

Dois titulares importantes do Inter estão dando uma grande demonstração de comprometimento com o clube. Na briga contra o rebaixamento, o goleiro Danilo Fernandes e o atacante Vitinho ignoram dores para se colocarem à disposição do técnico Celso Roth. Ambos estarão em campo na noite desta quinta-feira, às 19h30, contra o Coritiba, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

LEIA MAIS:

Geromel explica derrota para o Cruzeiro: “No 2° tempo eles correram mais”

FOTO – Esta imagem de Seijas ilustrará a força da torcida colorada

No último sábado, Danilo teve um choque importante com o atacante Rafael Moura, do Figueirense, em uma bola levantada na área. Heman, ex-jogador do próprio Inter acabou acertando com o braço o rosto do goleiro, que teve o nariz fraturado. Ele seguiu no jogo mesmo com problemas na região. Antes disso, o arqueiro vinha sofrendo com dores no ombro e na coxa.

Vitinho, por sua vez, ainda sente dores no pé direito – o mesmo problema que o tirou do time por cerca de duas semanas antes do duelo contra o Santos, pela Copa do Brasil, há duas semanas. O atacante se tornou o artilheiro do Inter no Brasileirão com cinco gols ao marcar contra o Figueirense. Após o jogo, ele se emocionou em entrevista ao repórter Fernando Becker, da RBSTV.

“Eu ainda não estou melhor. Sinto muita dor, mas estou vindo jogar”, disse, às lágrimas. Vitinho também disse que adiou a possibilidade de uma cirurgia apenas para ajudar o Inter nesse momento delicado.

Clima de decisão contra o Coritiba

O jogo é considerado decisivo na briga do Inter contra o rebaixamento. Assim como no jogo passado contra o Figueirense, a diretoria não está cobrando ingresso dos sócios “Campeão do Mundo”, que normalmente pagam metade das entradas. A tendência é de mais de 30 mil pessoas empurrando o time, que sairá momentaneamente do Z4 em caso de vitória. Para permanecer fora da zona, o Inter precisará torcer por derrotas de Figueirense e Cruzeiro no final de semana.

Nas redes sociais, o clima já é de decisão para o jogo desta noite. Por meio do seu perfil oficial no Facebook, o Inter divulgou na segunda-feira um vídeo motivacional chamando a torcida para o embate contra a equipe do Paraná – veja aqui o vídeo.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.