Inter vence o Coritiba e sai da zona de rebaixamento

Foto: Twitter Internacional

Na noite desta quinta-feira, Internacional e Coritiba se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série A,  no Estádio Beira-Rio, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Como de costume dos jogos entre equipes na parte de baixo da tabela, a partida foi muito brigada, sem grandes chances de gol e teve a vitória magra, mas importante do Inter por 1 a 0.

A primeira etapa foi muito pegada. Os dois times faziam muitas faltas e pouco deixavam o adversário criar. O resultado foi um 0 a 0 na primeira etapa, com a bola mais parada por faltas, atendimentos e jogadas que acabaram na linha de fundo do que rolando.

O Coritiba chegou a levar mais perigo em chutes cruzados e cruzamentos em bola parada. A pouca qualidade técnica era nítida tanto no lado do Inter quanto do Coritiba. Poucos dribles e muito toque de bola misturada a marcação eram vistos nos primeiros 45 minutos.

Tantos os laterias do Inter quanto do Coxa avançavam para tentar buscar espaço, mas não conseguiam perfurar a defesa do adversário. Chutes para fora foram os principais momentos da etapa inicial. No final da primeira, etapa, Benitez fez boa jogada em cima de Ceará, que resultou em um escanteio, no lance mais perigoso até então.

No segundo tempo, o Coxa voltou melhor e com nove minutos quase abriu o placar. Benitez foi lançado na direita, cruzou na medida para Iago, que cabeceou forte e obrigou Danilo Fernandes fazer brilhante defesa. No rebote, em bate rebate, a bola foi para tiro de meta.

O Inter acordou e aos 13 minutos, Alex fintou a marcação, bateu de direita e acertou a trave. O jogo pegou fogo quando Leandro foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Coritiba aos 31 minutos. Juan bateu forte no canto, mas Danilo espalmou. A defesa motivou o Inter, que ficou mais ligado no jogo, mas tinha dificuldades em armar a equipe. O Coxa não se abateu e continuou atacando e a partida ficava lá e cá.

Aos 39 minutos, Eduardo Henrique teve a chance para colocar o Inter na frente do placar após cobrança de falta de Valdivia, mas, livre, testou para fora. Um minuto depois, William cruzou para a área e Luccas Claro empurrou Valdivia. Pênalti para o Inter, que Vitinho bateu no canto, sem chances para Wilson. 1 a 0 Inter.

Com o resultado, o Inter chegou aos 33 pontos, saiu da zona de rebaixamento e colocou o Cruzeiro no Z4. Já o Coritiba estacionou nos 36 pontos. Na próxima rodada, o Colorado visita o Botafogo enquanto o Coritiba recebe o Figueirense.

O Colorado pode voltar ao Z4 caso Figueirense ou Cruzeiro pontuem na rodada. Os adversários do Colorado entram em campo pela rodada no final de semana. Até lá, o Inter fica fora do Z4.

 

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com