Jair pode escalar Botafogo com três atacantes contra Coritiba

Botafogo
Jair Ventura - Crédito de imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O time do Botafogo que encara o Coritiba neste sábado (29) ainda não está definido pelo técnico Jair Ventura, mas uma mudança tática pode ocorrer na equipe. O treino desta quinta-feira (27) mostrou que o Fogão pode vir com uma formação mais ofensiva e três atacantes como titulares.

LEIA MAIS

SAIBA QUEM APITA O JOGO DO SEU TIME NA 33ª RODADA DO BRASILEIRÃO

De acordo com o Lance, as mudanças no time podem ser motivadas por uma possível ausência de dois volantes. Airton e Dudu Cearense, que não participaram do treinamento desta quinta. Com isso, Sassá, que ainda está se recuperando de lesão, foi escalado com Rodrigo Pimpão e Neílton para formar o trio de ataque.

Na entrevista coletiva, o técnico do Botafogo preferiu não falar muito sobre a escalação e usou o exemplo do técnico do Atlético-MG, Marcelo Oliveira, que falou sobre as opções táticas do próprio Glorioso ao explicar a opção em escalar o Galo na partida contra o Internacional pela Copa do Brasil com três volantes.

“Pode ser que eu escale três atacantes, é uma opção que já aconteceu antes. Vamos esperar o Airton voltar para isso. Falando nos três volantes, questionaram ontem (quarta) o Marcelo Oliveira porque ele escalou Atlético com três volantes e ele disse ‘qual o problema, gente? O Barcelona joga com três volantes, o Botafogo também e faz grande campanha. Não é porque o time tem três volantes que é defensivo”, declarou Jair.

O treinador deve confirmar nesta sexta (28) a formação do Glorioso que entrará em campo no sábado. Caso Airton ou Dudu Cearense treinem, a formação com três volantes será usada.

(Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.