Jair quer esforço do Botafogo em renovar com jogadores

Botafogo
Crédito de imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo iniciou o planejamento para a próxima temporada e o técnico Jair Ventura começará a ver nesta semana qual será o elenco que terá em mãos em 2017. De acordo com o Globoesporte.com, o treinador botafoguense se reunirá com a diretoria para conversar sobre possíveis jogadores que irão compor o time do Fogão e Jair quer foco principal nas renovações de contrato.

LEIA MAIS

RONALDO DIZ QUE GOLAÇO COM O BARCELONA SERIA MELHOR COM A CAMISA DO REAL MADRID

NEYMAR ESPERA JULGAMENTO DE AÇÃO NA RECEITA FEDERAL; NÚMEROS SÃO MILIONÁRIOS

VOLANTE MIRA RECORDE DE VITÓRIAS E FALA EM HOMENAGEAR CAPITA.

São 15 atletas cujos contratos se encerram no final da temporada e somente o zagueiro Emerson Silva assinou a extensão de seu vínculo com o clube. Outros cinco jogadores (Sidão, Victor Luís, Diogo Barbosa, Alemão e Neílton), estão por empréstimo ao Bota e ainda não tem sua permanência definida em General Severiano.

“Costumo dizer que a maior contratação é a manutenção do elenco. Jogador já conhece o trabalho, a casa e não precisa ter aquele período de adaptação. Começar um ano com a base do ano anterior facilita a vida, mas a gente sabe que o mercado está difícil, não posso chegar para o Sassá se tiver uma proposta milionária a contar história. Se me perguntar, quero ficar com todos, claro. Mas também fortalecer com contratações pontuais”, disse Jair em entrevista coletiva.

Além dos seis já citados, os outros jogadores que tem seus vínculos com o clube encerrados ao final do ano são Gervasio Nuñez, Paulo Ricardo, Lucas Zen, Lizio, Salgueiro, Anderson Aquino, Geovane Maranhão, Milton Raphael e Matheus Menezes. ‘Yaca’ Nuñez é o único cotado para ficar, com Sidão e Alemão também com grandes chances de permanecer no Botafogo para 2017.

Victor Luís e Diogo Barbosa são os que mais correm risco de deixar o time dos emprestados, com Neílton ainda em negociação com o Cruzeiro para saber se fica ou não.

(Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.