Após ser aprovado em exames médicos, Jô quer treinar no Corinthians ainda neste ano

Jô
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Segundo o próprio Jô, em entrevista concedida ao jornal Lance!, a ideia é já começar um preparo físico no Corinthians e conhecer melhor seus colegas de time ainda em 2016.

LEIA MAIS:
Vice-presidente de comunicações na era Dualib é o novo diretor de futebol do Corinthians

O atacante Jô ainda não foi anunciado oficialmente pelo Timão, mas tudo indica que deve assinar contrato e se apresentar até o fim da semana, dessa forma, sendo o segundo reforço para a próxima temporada.

O jogador disse que a intenção de ambas as partes, do atleta e do clube, é assim que a negociação se concretizar, os trabalhos com o elenco corintiano já se iniciarem o mais rápido possível, até porque, Jô está sem clube desde o mês de julho, quando rescindiu contrato com o time chinês, Jiangsu Suning: “Isso que pode acontecer, de eu já volta a treinar neste ano ainda, é bom para o entrosamento. Vai dar um mês e pouquinho até as férias, então já vou conhecendo o grupo, trabalhando e vendo a maneira que o Oswaldo (de Oliveira, técnico) trabalha. Foi há 11 anos que trabalhei com ele, então de repente mudou alguma coisa. Mas é importante o entrosamento com o grupo, ir me ambientando e treinando. Vai ter uma pausa para as férias depois, mas é importante esse treino até lá”, afirmou o atacante.

A contratação do atleta, entretanto, não é unanimidade entre os torcedores, até porque o jogador já foi envolvido em problemas extra-campo no passado. Porém, na entrevista, Jô garantiu que está mudado e pretende dar o melhor de si para o Corinthians: “Eu posso falar que minha vida mudou 100%. Eu tinha uma outra vida, meio conturbada extracampo, mas hoje, graças a Deus, eu virei cristão. Minha vida segue bem fora de campo, com minha família e meus verdadeiros amigos. Isso já faz dois anos. Às vezes, muitos não sabem, acham que é o Jô do passado, mas fora de campo posso garantir que não tenho mais problemas, não vivo essa vida, e em campo tenho que mostrar meu futebol. A cada clube que passo tenho que mostrar, recomeçar do zero, e espero aqui no Corinthians poder fazer o que fiz em outros clubes, com títulos e artilharia, coisas que me fizeram chegar até a Seleção Brasileira. Dentro de campo é começar do zero e se esforçar”, concluiu o atleta.

Jô conhece bem o clube, já que começou no futebol nas categorias de base do alvinegro, sendo o jogador mais jovem a estrear pelo profissional do Corinthians, com 16 anos. Depois de ser negociado em 2005 para o CSKA, da Rússia, e rodar o mundo em diversos times, o jogador está prestes a voltar a vestir a camisa do Timão.