João Schmidt elogia uso da base e fala sobre renovação

Um dos destaques do time em meio ao péssimo ano do clube, o volante João Schmidt defendeu o uso de jogadores da base no elenco principal e falou sobre a renovação de seu contrato com o São Paulo.

LEIA MAIS: SÃO PAULO TENTA FEITO INÉDITO PARA ELIMINAR FANTASMA DO Z4

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, João ressaltou a qualidade dos jovens jogadores e dificuldade por uma oportunidade no time principal.

“Não tem receita para a base. Não dá para esperar o melhor momento para entrar. Geralmente a gente entra quando o time está ruim e precisa dar resposta. O Neres e o Pedro que entraram agora, são muito bons”.

Com contrato encerrando em junho de 2017, João Schmidt diz que quer renovar com o São Paulo.

“Fiz toda minha formação aqui na base do São Paulo e quero continuar.

O meia teve dificuldades para firmar no elenco e conseguir ser ao menos uma opção no banco de reservas. Schmidt passou pelo Vitória de Guimarães em Portugal e quase foi emprestado para o Avaí no inicío desse ano.

Em 2016 foram 28 jogos e 2 gols marcados. A quantidade de jogos disputados nesse ano são maiores do que nos últimos cinco anos desde quando subiu para os profissionais.

João Schmidt é da época de Ademilson e Rodrigo Caio. O primeiro está no Japão e recentemente firmou contrato definitivo com o Gamba Osaka. O zagueiro é titular absoluto da zaga são-paulina.

O jovem volante é considerado uma das jóias do clube e deve ser fundamental para o planejamento em 2017. Ele é sempre pedido pela torcida para ser escalado como titular pela organização e o bom passe que tem.

Foto: Fernando Nunes / saopaulofc.net



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com