Jogador de 15 anos chama atenção na MLS

Créditos: site oficial do Vancouver Whitecaps FC/ whitecapsfc.com

O liberiano de 15 anos, Alphonso Davies, é o jogador mais jovem desta MLS com 15 anos de idade. E o segundo jogador mais jovem a jogar uma partida profissional da MLS. O garoto joga pelo Vancouver Whitecaps e, neste domingo, chamou a atenção de todos os americanos que gostam de futebol.

Leia mais:
Só três dos atuais campeões lideram os principais campeonatos europeus
Confira algumas das tatuagens mais marcantes no mundo do futebol

No último domingo, o Seattle Sounders venceu o Vancouver Whitecaps por 2 a 1. Apesar da derrota, um jogador da equipe canadense se destacou. O atacante Alphonso Davies sofreu um penalti a favor da sua equipe, o Vancouver Whitecaps. O simples ato de um jogador cair na área e conseguir um pênalti ao seu time é comum. Mas e se o jogador tiver apenas 15 anos e já tiver atingido um recorde logo no início da sua carreira ao jogar entre os profissionais da MLS?

Alphonso Davies  chamou a atenção de todos os americanos que gostam de futebol. O jovem liberiano joga pelo Vancouver Whitecaps.

Infância

Alphonso Davies nasceu na Libéria, se mudou para Ghana devido a guerra civil que ocorreu no seu país de origem. Aos cinco anos de idade, ele foi morar em Ontario, no Canadá.

Clubes juvenis

-Edmonton Internationals e Edmonton Strikers

-Vancouver Whitecaps FC Residency (base do Vancouver Whitecaps)

Clubes profissionais

-Whitecaps 2 (equipe canadense que joga a USL, terceira divisão de futebol profissional dos EUA)

-Vancouver Whitecaps FC: equipe na qual o atleta joga atualmente

Olheiro do Manchester United

Jorge Alvial é um olheiro dos Red Devils nas Américas. Há alguns dias atrás, Alvial visitou o centro de treinamento do Vancouver Whitecaps e observou o jovem liberiano. Segundo o jornal The Province, do Canadá, o Alphonso Davies está na mira do gigante inglês devido as suas últimas atuações. Quando era olheiro do Chelsea, há 9 anos atrás, Alvial observou jogadores sul-americanos muito conhecidos atualmente.

Primeiro gol

Em Setembro de 2016, Davies marcou seu primeiro gol pelo Vancouver Whitecaps, na Liga dos Campeões da CONCACAF 2016-17 contra o Sporting Kansas City.

Recordes

Jogador mais jovem desta edição da MLS

Segundo jogador mais jovem a jogar uma partida profissional da MLS, atrás apenas de Freddy Adu

Seleção

Com apenas 15 anos de idade, ele já atua pela seleção sub-20 do Canadá, mesmo sem ter a nacionalidade canadense. No futuro, ele ainda pode atuar pela Libéria, na seleção principal.

Vancouver Whitecaps

A equipe canadense ocupa a penúltima posição na tabela da Conferência Oeste e, consequentemente não se classificou para o Playoff da MLS

Confira a jogada de Alphonso Davies ao sofrer o pênalti (0:19 minutos no vídeo)